Publicidade
Esportes
Craque

Fogão estreia na Taça Rio contra Quissamã e inicia operação da conquista do Cariocão

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo estreia na Taça Rio com uma missão: vencer a competição e evitar uma finalíssima 16/03/2013 às 12:57
Show 1
Promissor talento do Fogão é uma das armas de Oswaldo de Oliveira
acritica.com ---

A primeira rodada da Taça Rio já colocará frente a frente dois times com realidades bem diferentes. O Botafogo, campeão da Taça Guanabara, enfrentará o Quissamã, estreante na elite carioca e que teve um primeiro turno muito ruim. O favoritismo, é claro, fica pelo lado alvinegro, mas o time no Norte Fluminense não vai se render em nenhum momento. Ciente de que elimina uma finalíssima se vencer também o returno do Carioca, o Botafogo está com a cabeça totalmente focada em novas vitórias. O jogo começa às 17h30 (de Manaus), no Engenhão.

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo estreia na Taça Rio com uma missão: vencer a competição e evitar uma finalíssima. Se conquistar o segundo turno, o Alvinegro leva o Campeonato Carioca antecipadamente. Por isso, a pressão por resultados ainda é grande.

Sem Bolívar, que será poupado, Oswaldo de Oliveira irá promover a entrada de André Bahia. Ao lado de Dória, o camisa 19 começara um jogo pela primeira vez no Botafogo: “Quando você entra em uma equipe que vem bem e que acabou de ser campeã, existe mais pressão. É sempre muito bom estrear assim. Existe a ansiedade e expectativa grande de estrear, mas agora chegou o momento. Estou confiante que tudo vai dar certo”. Além de Bolívar, o Botafogo não terá nenhuma alteração do time que bateu o Vasco na final da Taça Guanabara. Até Lucas e Fellype Gabriel, que foram poupados no treino de quinta-feira, foram escalados. Com isso, Oswaldo de Oliveira contará com praticamente força máxima no duelo.

Estreando na elite do Carioca, o Quissamã quer brilhar como no ano passado e conseguir um feito histórico: vencer um dos grandes do Rio de Janeiro.

Buscando surpreender o rival, o Alvianil fará de tudo para conseguir o objetivo. Com seis pontos, o Quissamã ficou na sexta colocação do Grupo A na Taça Guanabara e quer fugir o mais rápido possível do fantasma do rebaixamento.

Autor do gol da única vitória do time no Carioca, o atacante Fabrício, um dos destaques da equipe, sonha com um triunfo sobre o Botafogo.

“Sabemos que é muito difícil vencer o Botafogo no Engenhão e além disso eles vem de uma conquista da Taça Guanabara. Vamos fazer nosso máximo, tentar dificultar o jogo e quem sabe conseguir uma vitória histórica para nosso time e cidade”, declarou o atacante.