Publicidade
Esportes
Craque

Footecon chega a Manaus com Parreira no comando

Fórum Internacional debaterá futebol no dia 25 de junho na capital amazonense 25/01/2012 às 08:58
Show 1
Parreira formalizou com Fabrício Lima a realização do evento
Jornal Manaus Hoje Manaus

Realizado há oito anos no Rio de Janeiro, o Fórum Internacional de Futebol (Footecon), desembarca na capital amazonense apenas no mês de junho, mas o encontro que formalizou a vinda do seminário a Manaus aconteceu ontem à tarde. No Rio, o gestor da pasta de esportes do município, Fabrício Lima, garantiu a vinda do Footecon com o  técnico tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira

“Participei três vezes do fórum e  trazer esse evento para nossa cidade é algo grandioso. Seremos uma das  sedes da Copa (em 2014), então, nada mais justo do que  discutir futebol em casa. E o Footecon em Manaus acontece para fomentar ainda mais a modalidade que é a paixão dos brasileiros”, comemorou o titular da Semdej. 

Ainda segundo Fabrício, a programação será definida nos próximos dias. “ Até o Parreira está ansioso pelo encontro, que está marcado para o dia 25 de junho”.

Com datas marcadas em outras capitais , o Footecon terá inicio em Curitiba. Em seguida, é a vez de Manaus receber o evento que será realizado em edição mais curta, apenas em um dia.

“É um evento consolidado. O melhor das Américas, então não poderia restringi-lo ao Rio de Janeiro. Precisamos construir a ideia de que o futebol tem que ser forte em todos os rincões do Brasil”, ressaltou  Parreira.

Com sede no Rio de Janeiro, o Footecon é o fórum de debates e relacionamentos do futebol brasileiro. Com temáticas direcionadas à gestão de equipes, táticas de jogos, o Campeonato Brasileiro de Futebol, Marketing e Direito esportivo, o evento reúne anualmente principais nomes do mundo da bola para discussões sobre a modalidade.