Publicidade
Esportes
Craque

Fora da lista de Mano, Kaká brilha na Liga dos Campeões e Mourinho elogia: "Espetacular"

Técnico português se rendeu à boa fase que o brasileiro vive, principalmente após a atuação de Kaká na vitória por 4 a 1 do Real sobre o CSKA, que garantiu os espanhois nas quartas de final 15/03/2012 às 10:26
Show 1
Kaká lamenta lance durante partida do Real Madrid contra o CSKA de Moscou
Uol/ Esporte ---

No dia 24 de fevereiro, o jornal espanhol Marca publicou que o técnico José Mourinho, do Real Madrid, perdera a paciência com Kaká, após uma atuação irregular do meia. Nesta quarta-feira, no entanto, o técnico português se rendeu à boa fase que o brasileiro vive, principalmente após a atuação de Kaká na vitória por 4 a 1 do Real sobre o CSKA, que garantiu os espanhois nas quartas de final da Liga dos Campeões.

"Kaká fez uma partida espetacular. No primeiro tempo, jogou muito e quase todas as jogadas saíram de seus pés. Trabalhou muito para a equipe e é normal que se canse na segunda etapa", elogiou Mourinho, justificando a substituição do meia no segundo tempo.

O meia, que ficou fora da lista de 52 jogadores pré-convocados por Mano Menezes para a Olimpíada de Londres, participou diretamente do primeiro gol do Real, ao dar bonita assistência para o argentino Higuain abrir o marcador para os merengues.

Aos poucos, Kaká, que não defende a seleção brasileira desde a Copa do Mundo de 2010, vai retomando seu bom futebol após algumas lesões, que o atrapalharam desde então. Em jogo pelo Campeonato Espanhol, no dia 5 de março, o brasileiro fez um gol, deu duas assistências e brilhou na vitória do time sobre o Espanyol por 5 a 0. 

Nesta quarta, depois de ser substituído e ter dado lugar a Granero, o camisa 8, de 29 anos, foi ovacionado pela torcida do Real e abraçado carinhosamente por seu treinador.