Publicidade
Esportes
Craque

Futebol feminino: Grupo segue conquistando sucesso no AM

O time recheado de boas vibrações levou a melhor sobre o Apollo Clube e tornou-se tricampeão do Peladão 31/12/2012 às 10:55
Show 1
Melhor preparo do time fez a diferença na partida decisiva, vencida nos pênaltis
Antônio Melo ---

O time do Grupo Sucesso, antiga Nilton Lins, levou a melhor sobre o Apollo Clube, reeditando a final de 2010, se consagrando tricampeão do Peladão.

Em um jogo nervoso, as duas equipes se mostraram bastante dispostas a imprimir seu próprio ritmo de jogo. Com um toque de bola melhor e mais objetivo na hora de atacar, o time de Petrópolis abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Darliane arriscou um chute de fora da área que carimbou o travessão da goleira Elma, na sobra, Craque apenas empurrou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar do jogo. 1 a 0 Apollo.

Quando o jogo parecia dominado e o Apollo aparentava ter uma ampla vantagem no ritmo de jogo, eis que surge Francilene de Souza. Nos minutos finais do primeiro tempo, a jogadora lançou a bola na área, a zagueira do Apollo meteu a mão na pelota e o juiz marcou pênalti. Francilene converteu, levando a torcida ao delírio, 1 a 1. Na segunda etapa, o Grupo Sucesso veio com o intuito de definir a partida, e mais uma vez o preparo físico das atletas foi superior ao do time do Apollo, que se segurou como pode e levou a partida para os pênaltis.

Nas cobranças, Michele, do Grupo Sucesso, converteu o primeiro: 1 a 0. Darliane, do Apollo, deixou tudo igual. Lillian desperdiçou a segunda cobrança, mas Craque a imitou e o placar ficou inalterado. Na terceira cobrança, Francilene e Doria converte os pênaltis, e mais uma vez o jogo fica empatado, 2 a 2. Como a regra do Peladão permite repetir as jogadoras nas cobranças, as duas (Doria e Francilene) foram escolhidas para a cobrança. Doria chutou para fora. E Francilene converteu a cobrança, que valeu o tri do Grupo Sucesso.