Publicidade
Esportes
Craque

Futebol feminino tem fase classificatória neste domingo

O evento tradicional do futebol feminino de areia terá disputa classificatória, o chamado qualifying, com 18 equipes brigando para continuar na competição 21/07/2012 às 11:59
Show 1
Jogos serão marcados pela paridade das equipes
acritica.com ---

As mulheres literalmente metem o pé na bola hoje e amanhã pela  18ª edição da Copa de Futebol de Areia Feminino, evento que já se tornou  tradicional da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej).

A Copa terá no primeiro momento uma disputa classificatória, o chamado qualifying, com 18 equipes brigando para continuar na disputa. Esta etapa será realizada no Campo do Buracão (Avenida Perimetral, s/n, Parque Dez), a partir das 16h, nos dois dias.

De acordo com o coordenador técnico da competição, Artur Madeiro, a intenção do qualifying  é elevar  o nível técnico e possibilitar um número considerável de equipes participantes. “A Copa irá seguir os moldes do beach soccer, que foi usado na edição passada, e para este ano acrescentamos mais esta etapa para obter um melhor aproveitamento e reunir um grupo bom de jogadoras”, afirma o coordenador.

Sistema de disputas

Na quinta-feira, representantes das equipes participantes da competição estiveram reunidos na sede da Semdej para o Congresso Técnico. Foram apresentados os sistemas de disputas e o regulamento que será seguido durante o torneio. Das 18 equipes que disputarão a fase classificatória, apenas quatro seguirão na Copa juntando-se as 12 mais bem colocadas no ranking do torneio, que leva em conta – principalmente -  o número de participações das equipes nas edições. “Essa novidade da competição em relação ao qualifying é interessante, pois as equipes mostrarão o quanto estão preparadas tecnicamente e um futebol de qualidade”, comenta a auxiliar técnica da equipe Salcomp, Nivea Salles.