Publicidade
Esportes
Craque

Futebol nos bairros: Santa Helena “A” x Boa Esperança na grande final

A partida será às 10h, valendo a taça da competição. Às 9h, Travessa Cunha Melo e Rua Bela Vista disputam o terceiro lugar  03/05/2012 às 09:48
Show 1
Berg (a esquerda) e Alex Oliveira prometem um jogo quente domingo
Emanuel Mendes Siqueira Manaus

A poeira vai subir na manhã do próximo domingo, 6 de maio, no campo da Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus. É a final da temporada 2011/2012 do tradicional Campeonato de Futebol de Ruas do bairro, que terá o duelo entre Santa Helena “A” e Boa Esperança, às 10h, valendo a taça da competição. Às 9h, Travessa Cunha Melo e Rua Bela Vista disputam o terceiro lugar.

 A promessa é de um grande jogo, diz o presidente da Liga Desportiva da Vila da Prata, Paulo Sérgio Lindoso, o Paulinho. “Os dois times estão invictos e ainda não se enfrentaram ao longo do campeonato. A partida promete muita emoção”, aposta o dirigente, que realiza a competição com  apoio de sete patrocinadores: Central dos Parafusos, Droga Dolly, Mercadinho GM, Buffet Festas, Grupo Rozenha, Escola de Sagres e Marquinhos Pneus & Rodas.

Protagonistas da bola
A batalha final apresentará um duelo à parte. Do lado da Santa Helena “A”, a esperança de gols atende pelo nome do atacante Berg, de 39 anos. Tetracampeão no bairro pela Rua Ajuricada, ele busca mais um troféu na carreira de atleta amador. “Vai ser um jogo bastante duro, difícil, mas nossa campanha nos credencia ao título”, disse Berg, autor de oito gols na competição, que teve todos os jogos realizados no campo de barro da rua Voluntários da Pátria.

 O jogador do Santa Helena “A” concilia o esporte com a função de artífice no Centro de Convivência da Família Madalena Arce Daou, no Santo Antônio, Zona Oeste. “Tenho 39 anos, mas jogo futebol com gás de um garoto de 15 anos”, diz Berg, sem modéstia.

A rua Boa Esperança também tem seu trunfo: Alex Oliveira, de 31 anos, presidente do clube e atacante. Ele, que trabalha no almoxarifado de uma empresa no Armando Mendes, já fez sete gols no campeonato. “Nosso time começou desacreditado, foi crescendo aos poucos e agora vamos dar o máximo por essa conquista. Não existe favoritismo, pois nenhum dos dois clubes perdeu até agora”, comentou Alex, que às noites faz “bicos” como DJ em eventos no bairro e em aniversários.

Participação popular
O Campeonato de Ruas começou em outubro de 2011, reunindo 30 equipes. Segundo Paulinho, a comunidade aderiu à competição, pois mais de 750 atletas correram atrás da bola nesse período. Além da final de domingo, a Liga da Vila da Prata está realizado o Master 40. Ainda neste mês, começam o Sub-17 e o Principal. Quer participar? Então liga no 9135-5452.