Publicidade
Esportes
Craque

Futuro presidente do Nacional quer manter base campeã estadual em 2012

Novo presidente vai assumir em janeiro, mas já trabalha com a diretoria atual no sentido de trazer os jogadores que ganharam o Amazonense de 2012 03/08/2012 às 17:00
Show 1
Sai Mitoso entra Mário Cortês no centenário do Nacional-AM
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Prestes a assumir o Nacional, o empresário Mário Cortêz já avisou que vai manter a base do time campeão em 2012. Como o Nacional terá um calendário completo, com o Amazonense e a Copa do Brasil no primeiro semestre, além da Série D, no segundo semestre, a idéia é montar um time com os jogadores que foram campeões e ainda reforçar com outros jogadores.

“O Nacional teve um bom time, tanto que foi campeão. Então vamos fazer o possível para trazer esses jogadores de volta e, na vaga daqueles que, não puderem vir, vamos trazer outros jogadores, mas sem perder a qualidade”, disse Mário.

Quando ao início dos trabalhos, ele adiantou que o Nacional vai começar a trabalhar nos primeiros dias de janeiro, pois, o clube estreia no Amazonense do ano que vem no dia 16 de fevereiro. Com 45 dias, se a gente tiver uma boa temporada, com certeza vamos ter um time em condições de fazer uma boa campanha na Copa do Brasil e ganhar o Amazonense”, frisou.

Sobre o novo treinador, Mário afirmou que há um planejamento nesse sentido, mas que ainda é cedo para contratar um novo técnico. O Nacional utilizou três treinadores nesse ano. Começou com Uidemar Oliveira, depois Leo Goiano, e finalizou com Aderbal Lana.

O Nacional estreia no Campeonato Amazonense dias 16 de fevereiro contra o Sul América. A tabela da Copa do Brasil será divulgada no mês de dezembro.