Publicidade
Esportes
Craque

‘Galo-Preto de saias’: Sul América goleia São Raimundo na abertura do Estadual feminino

Meninas do Sulão não tiveram trabalho para fazer 8 a 0 pra cima das garotas do Tufão da Colina, no tradicional clássico do futebol amazonense, agora entre as mulheres. Sequência do torneio acontece neste domingo (11) com Iranduba e Holanda                10/10/2015 às 19:15
Show 1
Sul América/Salcomp goleou o São Raimundo por 8 a 0 na abertura do Estadual feminino de futebol.
Denir Simplício Manaus (AM)

Teve início na tarde deste sábado (10) mais uma edição do Campeonato Amazonense Feminino de futebol. Em campo, as meninas do Sul América/Salcomp não tomaram conhecimento da equipe do São Raimundo e aplicaram em sonora goleada. O clássico Galo-Preto entre as mulheres foi disputado no campo do 3B, na Zona Sul de Manaus e o Trem da Colina venceu por 8 a 0.

As meninas do Trem da Colina não tiveram piedade do time comandado pelo técnico Pelé, e em certo momento do jogo as ‘mundicas’ pediam para o juiz dar fim à partida. Melhor para a atacante Ana Paula, do Sul América/Salcomp, que marcou três vezes e anotou o primeiro “hat-trick” do torneio.

A goleada

O Sulão mostrou sua força logo após o apito inicial da partida, quando Maria Rosa abriu o placar aos 3 minutos de jogo. As meninas do Tufão seguraram a pressão até os 39 da primeira etapa, quando Daiane fez o segundo pro Sul América/Salcomp.

Na volta do intervalo a “porteira” do São Raimundo se abriu de vez. Logo no primeiro minuto do segundo tempo Maria Rosa voltou a marcar. Daí em diante foi um show particular de Ana Paula. A camisa 11 do Sul América/Salcomp marcou aos 17, 18 e 26 minutos da segunda etapa. Jocelma também deixou o seu aos 20 minutos.


Pra fechar a conta e despachar o Tufão de volta à Colina, Jessiane marcou aos 35 minutos e deu números finais ao clássico Galo-Preto de saias: Sul América/Salcomp 8 a 0 pra cima do São Raimundo.

Neste domingo (11), Iranduba e Holanda duelam no campo do 3B pela sequência do campeonato. Na segunda-feira (12), no mesmo local, é a vez de Manaus FC encarar o Tarumã/Nilton Lins também no campo do 3B, no final da avenida Leonardo Malcher, bairro Aparecida, na Zona Sul da capital.