Publicidade
Esportes
Craque

Gavião depenado: Corinthians aceita oferta por Gil e zagueiro segue para futebol da China

O Timão não resistiu à proposta do Shandong Luneng e aceitou negociar mais um de seus atletas para um clube chinês. Aos 28 anos, Gil foi negociado por 10 milhões de euros (aproximadamante R$ 44 milhões)   18/01/2016 às 17:42
Show 1
Gil é mais um que foi negociado com futebol da China.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O "Gavião" do Parque São Jorge segue perdendo sua batalha contra o faminto "Dragão Chinês". O Corinthians aceitou oferta pelo zagueiro Gil e o jogador é mais um a deixar o clube após a conquista do Brasileirão de 2015. Assim como Jadson, Ralf e Renato Augusto, o defensor vai desfilar seu futebol na China. O Timão aceitou a última oferta do Shandong Luneng pelo atleta de 28 anos, e deve confirmar a transferência nos próximos dias.

Gil está com a delegaçã do Corinthians nos Estados Unidos, onde disputou o Torneio da Flórida e faz a pré-temporada com o restante do elenco. No último domingo (17), questionado se aceitaria jogar na China caso houvesse acordo entre os clubes, o defensor disse que resolveria a situação apenas quando voltasse ao Brasil, na próxima semana, juntamente de sua família.

Detentor de 90% dos direitos econômicos do zagueiro, o Timão aceitou a última investida dos chineses e aceitou a oferta de 10 milhões de euros - cerca de R$ 44 milhões - pela liberação do jogador. Com a confirmação da saída de Gil chega a cinco o número de titulares campeões do Brasileirão de  2015 com o Corinthians.

Além de Jadson, Ralf e Renato Augusto, ambos negociados com o futebol da China, o clube ainda perdeu o atacante Vagner Love, que se trasnferiu para o Monaco, da França. 

Gil chegou ao Corinthians em 2013 e tem contrato até o fim de 2019. Neste período ele venceu o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013, e o Brasileirão do ano passado.