Publicidade
Esportes
Craque

Ginasta do AM quer ganhar medalha de ouro como presente do dia das crianças

Para alcançar o tão sonhado presente do dia das crianças, Maysa Quintiliano, terá que vencer, ao lado das amigas da equipe do Adalberto Vale, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que acontecerá em Vitória (ES), de 16 a 22 deste mês 12/10/2012 às 19:13
Show 1
crianças também são como gente grande
Lorenna Serrão Manaus

Maysa Quintiliano (9) pratica ginástica rítmica há dois anos. A mãe, Maria Helena Quintiliano, conta que a vontade de participar de grandes competições surgiu desde as primeiras aulas e por isso a filha logo ganhou destaque em torneios locais. Ao lado das companheiras do Centro Educacional Adalberto Vale, a ginasta foi campeã Sul-Americana, em maio, e em agosto, vice-campeã brasileira por equipe e medalha de bronze no individual, no aparelho mãos livres.

“Maysa é muito dedicada, tenho certeza que terá um futuro brilhante pela frente, mas apesar de todo o empenho, antes do treino, ao lado das amigas, ela está sempre brincando, correndo e fazendo muitas travessuras”, disse Fabrícia Viana, técnica do Adalberto vale.

Segundo a mãe, Maria Helena, Maysa ficou mais disciplinada depois que começou a praticar a ginástica rítmica.

“Ela é muito organizada, acorda cedo para ir à escola, arruma os cadernos e livros, sabe o horário do treino, mas sempre encontra um tempo para brincar, como toda menina na idade dela. Maysa adora brincar de boneca e às vezes, trás alguma amiguinha da ginástica para brincar com ela aqui em casa”, pontuou a mãe.

Para alcançar o tão sonhado presente do dia das crianças, a pequena atleta terá que vencer, ao lado das amigas da equipe do Adalberto Vale, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que acontecerá em Vitória (ES), de 16 a 22 deste mês.