Publicidade
Esportes
Craque

Ginástica para todos: Manaus recebe VII Festival Gym Brasil Amazônia, em dezembro

Evento promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica pretende fomentar a modalidade no Amazonas. Prova será realizada na Arena Amadeu Teixeira no início de dezembro 08/10/2015 às 11:50
Show 1
VII Festival Gym Brasil ‘Amazônia’ acontece no início de dezembro em Manaus.
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Nos dias 10 e 11 de dezembro, a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na Zona Centro-Oeste da capital, será palco do VII Festival Gym Brasil ‘Amazônia’, evento de Ginástica para Todos, modalidade que se baseia em danças, expressões folclóricas e jogos. Promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e organizado pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG).

De acordo com o secretário titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Antônio Eduardo Ditzel, - que está apoiando o festival - o formato em que o evento é apresentado será fundamental para influenciar diretamente no fomento do esporte em Manaus, uma vez que o evento visa a participação, e não a competição.

“Será mais importante participar e fazer a sua apresentação do que competir. Então, a gente acredita que sendo da maneira, que está sendo formatado irá ajudar a revelar novos talentos para a modalidade. E essa política de fomentar o esporte através de oportunidades para novos atletas faz parte da nossa gestão”, disse o secretário.

Realizado pela primeira vez na região Norte, o festival de ginástica artística tem como objetivo disseminar a prática da modalidade, ampliar as amizades entre os praticantes e realizar também avaliações pedagógicas sem pódio, como explica o vice-presidente da federação amazonense da modalidade, Jhony Abreu.

“A escolha de Manaus como sede do festival foi consequência dos bons resultados que a modalidade trouxe para o Estado, e também, da intenção da Confederação Brasileira de Ginástica em trabalhar a diversidade da ginástica em todo o país”, explicou.

Ainda conforme o dirigente, o evento será aberto para todos os públicos e todos os tipos de danças que queiram participar da apresentação. “Qualquer grupo folclórico, academia de dança ou balé poderá participar. Inclusive grupos de boi, que tenham como características a ginástica”, disse o dirigente.

O evento

A participação será feita por meio da apresentação de uma ou mais composições coreográficas com um número mínimo de 10 integrantes, tendo no máximo quatro minutos de apresentação para grupos com materiais de pequeno porte e seis minutos para os de grande porte.

Os grupos interessados devem procurar a Federação Amazonense de Ginástica nos telefones: Artemis Soares (presidente) 99117-2442, Jhony Abreu (vice) 98186-0733 e na secretária 3642-8745.


*Com informações da assessoria de imprensa