Publicidade
Esportes
Craque

Ginástica Rítmica ganha nova e eterna presidente da Federação Amazonense

Com mais de 30 anos de carreira, a professora e doutora, Artemis Soares, concorreu a presidência em chapa única intitulada “Momentos Olímpicos” 20/12/2012 às 09:50
Show 1
Dedicação: Há quatro décadas Artemis Soares vive para a ginástica
Nathália Silveira ---

Pioneira em trazer a Ginástica Artística e Rítmica ao Amazonas na década de 70, Artemis Soares foi aclamada presidência da Federação Amazonense de Ginástica (FAG), nesta quarta-feira (19), no auditório do Centro Educacional La Salle (Zona Centro-Oeste). Com mais de 30 anos de carreira, a professora e doutora concorreu a presidência em chapa única intitulada “Momentos Olímpicos”. A vice presidência ficará a cargo do mestre João Carlos da Silva.

Verônica Martins, que permaneceu a frente da FAG por 10 anos e se retira da entidade para ocupar a vice-presidência da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), fez questão de apoiar a nova eleita, afirmando que não haveria melhor nome para assumir a Federação.

“Estou saindo com a sensação de dever cumprido e sabendo que a minha parcela de contribuição foi dada. Estou triste, é claro, mas ao mesmo tempo feliz por saber que a Federação estará muito bem representada. A Artemis é a matriarca da ginástica no nosso Estado”, afirmou.

Para Artemis, uma de suas prioridades à frente da Federação será melhorar a formação de técnicos e árbitros amazonenses. Além disso, a técnica pretende aumentar o número de atletas na capital. “Recebo com muita naturalidade mais esse novo desafio e digo que não vai faltar força, disciplina e vontade para fazer um trabalho de qualidade”.