Publicidade
Esportes
Craque

Giovanna Reis quer melhorar marca e ficar mais veloz em 2013

Nadadora amazonense assinou contrato com a escola de Natação Amaral, do Paraná, onde vai fazer a pré-temporada, a partir do dia 14  28/12/2012 às 14:26
Show 1
Melhores condições de treinamento seduziram a nadadora Giovanna Reis
Lorenna Serrão Manaus

O ano de 2012 não foi um dos melhores para Giovanna Reis, segundo a nadadora o número de atletas em competições nacionais e em circuitos de águas abertas cresceu bastante e elevou o nível das competições, por isso ela não conseguiu superar os resultados dos anos anteriores. Mesmo assim garantiu um contrato com a Escola de Natação Amaral, do Paraná, onde vai fazer a pré-temporada, a partir do dia 14.

“O Brasileiro ficou muito forte, mais competitivo e com atletas de ponta. O “Rei  e Rainha do mar” não foi diferente, com premiação em dinheiro mais atletas profissionais participaram e elevaram o nível do torneio. Por poucos segundos fiquei fora do pódio, preciso melhorar meu tempo. Em 2013 vou voltar a competir em piscinas para ficar mais veloz”, disse a atleta que em 2011 alcançou o primeiro lugar na categoria juvenil no “Rei e Rainha do mar”.

A nadadora terminou o ano em 6ª lugar no ranking juvenil e em 22º no geral. Em 2013, Giovanna que tem 16 anos, passará a competir na categoria Junior (até 20 anos).

“Giovanna subiu de categoria e vai competir com atletas de 17 e 18 anos, mas tenho certeza de que ela conseguirá alcançar boas marcas e conquistar um espaço entre os juniores”, completou Walder Reis – pai da atleta.

No próximo dia 19, Giovanna vai participar do Circuito Catarinense de Maratonas Aquáticas, em Curitiba. E no mês de março deve competir no campeonato paranaense de natação. Mas apesar das disputas e do contrato com a Escola do Paraná a atleta não deve sair de Manaus.

“Nós decidimos, que pelo menos por enquanto, o melhor é ela continuar morando aqui, por conta da escola. Durante um ano ela terá um técnico, indicado por mim e credenciado pela Escola Amaral, que fará trabalhos específicos. Giovanna deve viajar para competir em Curitiba pelo menos três vezes em 2013”, comentou Walder Reis.