Publicidade
Esportes
Craque

Giovanna Reis será o Amazonas na Travessia dos Fortes de Copacabana (RJ)

Em 2011, a amazonense provou que veio para ficar ao conquistar o segundo lugar na categoria de 15-16 anos e o 16º no geral feminino 28/03/2012 às 13:35
Show 1
Giovanna Reis se prepara para a Travessia dos Fortes
Lorenna Serrão Manaus

A nadadora Giovanna Reis (15) está de malas prontas rumo à cidade Maravilhosa, onde participará pela segunda vez da Travessia dos Fortes, considerada a maior prova de águas abertas da América Latina por reunir os melhores atletas da modalidade e também pelo número de participantes. Em 2011, a amazonense provou que veio para ficar ao conquistar o segundo lugar na categoria de 15-16 anos e o 16º no geral feminino. Mas agora ela quer alcançar o lugar mais alto do pódio.

“Na verdade ano passado ela venceu, mas não levou, foi a primeira a chegar na categoria dela, porém de acordo com a cronometragem feita pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos o tempo, 51minutos e 29 segundos, foi maior que o da pessoa que chegou depois da Giovanna e por isso ela foi considerada a vice da prova”, comentou Walder Barbosa dos Reis, pai da atleta.

A preparação para o torneio começou em janeiro com treinos em piscinas e nas águas do Rio Negro, de acordo com Walder, a nadadora quer aumentar a velocidade e garantir o primeiro lugar em sua categoria e quer também ficar entre as dez melhores no geral feminino.  

“Tenho critérios para competir na categoria de Elite, que reúne as melhores atletas, porém optei por continuar da juvenil, pois quero chegar em primeiro lugar e provar que tenho condições para isso”, disse a nadadora.

Sobre a prova, Giovanna diz que a parte mais difícil é à saída do mar, por conta das ondas que dificultam bastante.

“A prova começa na areia, e esse início é mais simples o que complica é o final, ano passado as ondas altas me atrapalharam e eu caí duas vezes tentando sair do mar, mas acredito que agora será mais fácil, pois já conheço o torneio”, completou a nadadora que este ano participará exclusivamente de circuitos de águas abertas.

Para não ter problemas com a temperatura, Giovanna competirá com um traje novo, feito de material sintético.

Sobre a Travessia dos Fortes
A 10ª edição da Maratona Aquática Travessia dos Fortes será realizada no dia 1 de abril de 2012, com largada na praia do Leme, em frente ao Forte Duque de Caxias, no Leme, e chegada em frente ao Forte de Copacabana, no Posto 6, com percurso aproximado de 3.400 metros e será composta de 3 (três) provas distintas: Elite, por faixa etária e por atletas Portadores de Necessidades Especiais.