Publicidade
Esportes
Craque

‘Gladiador’ do Princesa afirma que é sempre difícil enfrentar o Penarol

Renato garantiu a vitória do Tubarão ao fazer dois gols na vitória contra o Rio Negro, no último sábado 27/02/2012 às 16:35
Show 1
Renato, o Gladiador, garantiu a vaga do Princesa do Solimões na Semifinal do 1º turno
Lorenna Serrão Manaus

De acordo com os companheiros do Princesa do Solimões, Renato Gonçalves joga como um guerreiro e briga pela bola com muita garra, por isso eles decidiram batizar o atacante de “Gladiador” (lutador que usa espada curta). O jogador do Tubarão não tem espada, sua arma secreta é a pontaria. No último sábado (25), ele foi o grande responsável pela vitória do Princesa diante do Rio Negro e garantiu uma vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense de 2012. Na próxima quarta-feira (29), o “herói de Manacapuru” terá um novo desafio, derrotar o Penarol, bicampeão e único time invicto do torneio, e conquistar uma vaga na final.

“Jogar contra o Penarol que é uma grande equipe e tem excelentes jogadores é sempre difícil e em uma semifinal a pressão aumenta, estamos confiantes em relação à vitória, queremos chegar à final e vamos lutar por isso”, declarou o “Gladiador”.   

Mesmo com muita força de vontade, o atacante não sabe se irá enfrentar o Leão neste primeiro confronto, guerreiro, ele torceu o tornozelo ainda no início do jogo contra o Galo, mas suportou a dor até o fim.

“Eu levei um carrinho por trás aos 20 minutos do primeiro tempo, mas não quis sair do jogo, por isso aguentei até o último minuto, mas agora estou correndo contra o tempo para me recuperar, ainda estou sentindo muita dor, amanhã o departamento médico deve dizer se vou ou não jogar contra o Penarol na quarta”, completou.

E o “Gladiador” do Princesa, que em 2011 foi vice-artilheiro, com nove gols,  sonha em ser o maior goleador do Amazonense nesta temporada, apesar de ter marcado até agora apenas três gols.

“Ainda tenho tempo, o campeonato é longo, na verdade tenho o segundo turno inteiro pela frente, quero ser artilheiro e vou lutar por isso”, finalizou.