Publicidade
Esportes
Craque

Gladiadores de futebol americano se preparam para festa final de campeonato amazonense

O campeonato Manaus Bowl, que a cada ano vem crescendo, é realizado em Manaus há sete anos e nunca mais parou 08/11/2012 às 08:16
Show 1
Adeptos crescem e esporte tem visibilidade
Isabella Pina ---

A final do Campeonato Amazonense de futebol americano, Manaus Bowl, já tem data e hora marcada. A superfesta acontecerá no dia 15 de dezembro, a partir das 18h, no campo do Centro Universitário Nilton Lins, localizado no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul da cidade. O que ainda falta definir são os finalistas da competição, pois as quatro equipes inscritas (Manaus Cavaliers, Black Hawks, Ajuricaba Warrios e Rio Negro/Mustang) ainda têm chances de disputar o título.

A prática do futebol americano no Estado começou há sete anos e nunca mais parou, junto com o campeonato Manaus Bowl que a cada ano vem crescendo, e chamando cada vez mais atenção dos curiosos e entusiastas do esporte.

Em média, as partidas do Manaus Bowl atraem cerca de 400 torcedores - incluindo até mesmo torcidas organizadas que acompanham os times.

Neste ano além do Campeonato Amazonense, foi realizado o Jungle Bowl, primeiro campeonato interestadual de futebol americano da Região Norte. A competição trouxe grande visibilidade para os times locais. O relações públicas da Lafa e jogador, Mauro Neto, explica que a intenção dos organizadores é passar a realizar este intercâmbio todos os anos.