Publicidade
Esportes
FUTEBOL

Goleiro do Fast nascido em Borba busca primeiro título no Amazonense Sub-20

Miguel Santos disse que se inspira no botafoguense Jefferson, que considera um dos melhores do Brasil atualmente 18/08/2017 às 19:45 - Atualizado em 18/08/2017 às 19:47
Show capturar
O goleiro do Fast tem sido um dos destaques da competição (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

As semifinais do Campeonato Amazonense de Futebol Sub-20 começam neste sábado, 19 de agosto, no estádio da Colina, com os duelos entre Rio Negro e Princesa do Solimões e Nacional e Fast Clube. No Tricolor, o goleiro Miguel Santos, 18, busca a consagração em seu primeiro Estadual da categoria e também a tão sonhada vaga na Copa São Paulo de Juniores de 2018.

Nascido em Borba (a 215 quilômetros de Manaus), ele chegou a Manaus no início do ano. Fez um teste, foi aprovado e hoje é o camisa 1 na equipe que tem a melhor defesa do campeonato – 13 gols sofridos em 14 rodadas – e o segundo melhor ataque – 32 gols marcados.

“Essa campanha só foi possível porque estamos trabalhando muito, todos se dedicando ao máximo nos treinos todos os dias. Agradecemos a Deus pelo maravilhoso campeonato até, mas agora é continuar assim que vamos chegar longe”, disse Miguel.

O goleiro do Fast tem sido um dos destaques da competição. Ele disse que se inspira no botafoguense Jefferson, que considera ser um dos melhores do Brasil na atualidade. Miguel já sofreu quatro gols de pênaltis no campeonato e, na fase decisiva, avisa que estará preparado caso o clube precise de seus serviços.

“Eu me inspiro sempre no Jefferson, do Botafogo, um cara muito humilde. Vejo sempre os vídeos dele, que é um grande pegador de pênaltis. No campeonato sofri quatro gols de pênalti, mas busquei melhorar esse fundamento e se precisar de mim estarei lá para dar o melhor e tentar defender. Quanto à vantagem do empate, acho que não podemos relaxar e sim buscar o placar nos dois jogos”, comentou o camisa 1.

Semifinais

Jogos de ida – 19 de agosto

15h – Rio Negro x Princesa do Solimões (Colina)

17h – Nacional x Fast Clube (Colina)

Jogos de volta – 26 de agosto

16h – Fast Clube x Nacional (Carlos Zamith)

16h – Princesa do Solimões x Rio Negro (Gilbertão)