Publicidade
Esportes
Craque

Goleiro Rafael se machuca, passa por exames e vira dúvida para Olimpíada

Por precaução, Mano Menezes trouxe para a Inglaterra três goleiros. Neto, da Fiorentina, é o reserva imediato, enquanto Gabriel, do Milan, é o terceiro goleiro 23/07/2012 às 16:47
Show 1
Rafael Cabral pode ficar fora da Seleção Brasileira
Uol Londres

Dono da camisa 1 da seleção brasileira para a disputa da Olimpíada de Londres, o goleiro Rafael se machucou no treino desta segunda-feira, pela manhã. Segundo a assessoria de imprensa da CBF, o atleta do Santos passará por um exame de ressonância magnética para ser avaliado pelo departamento médico.

A comissão técnica do Brasil não falou em corte, mas a situação de Rafael Cabral preocupa. Mesmo se ele não tiver condições de jogo só para a estreia contra o Egito, nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), já é um problema, porque Neto jogaria mas ficaria sem um reserva.

"Ele bateu o cotovelo na queda ao chão, mas continuou treinando até o fim. Na hora do almoço, se queixou de dores e foi levado para uma clínica. Vamos aguardar o exame", informou o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.

"Se por acaso ele não puder jogar contra o Egito, por exemplo, aí o Neto joga e ele fica no banco de reservas", completou Paiva, para minimizar o risco de corte.

Por precaução, Mano Menezes trouxe para a Inglaterra três goleiros. Neto, da Fiorentina, é o reserva imediato, enquanto Gabriel, do Milan, é o terceiro goleiro, mas não foi inscrito na Olímpiada. Caso Rafael seja cortado, Gabriel o substituirá no elenco sub-23.

A contusão no cotovelo direito ocorreu durante um trabalho específico para goleiros, no centro de treinamento do Arsenal. Apenas os goleiros se exercitaram com bola na manhã desta segunda, enquanto os demais atletas fizeram musculação no hotel na cidade St. Albans.