Publicidade
Esportes
Craque

Gov Federal inicia neste sábado treinamento dos voluntários da Copa em Manaus

Os participantes do programa Brasil Voluntário para a Copa do Mundo vão ter aulas de Segurança e Primeiros-Socorros, Mobilidade, Turismo e Integração, entre os dias 26 de abril e vai até 25 de maio 26/04/2014 às 17:21
Show 1
Manaus irá sediar quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de Futebol Fifa
acritica.com* ---

Começa neste fim de semana o treinamento presencial do programa Brasil Voluntário para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Com início neste sábado (26) a capacitação ocorrerá até 25 de maio, em quatro fins de semana, sempre aos sábados e domingos, com exceção do fim de semana de 10 e 11 de maio. Realizada nas 12 cidades-sede com apoio de 17 instituições públicas de ensino, a preparação é coordenada pela Universidade de Brasília (UnB) e conta com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). 

Nesta etapa de preparação, os participantes serão divididos em três turmas, sendo duas aos sábados, das 8h às 13h e das 14h às 19h, e uma aos domingos, das 8h às 13h.

Em Manaus, nos dias 26 e 27 de abril, será ministrado o módulo de Integração. Nos dias 3 e 4 de maio, o módulo de Turismo. Em 17 e 18 de maio, Segurança e Primeiros Socorros. No último fim de semana, 24 e 25 de maio, o módulo sobre Mobilidade. 

A capacitação será realizada no Auditório Eulálio Chaves, da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal do Amazonas (UFAM, Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, à Av. General Rodrigo Octavio Jordão Ramos, nº 3000, Coroado.

Ao receber o e-mail de convocação, o selecionado deve atentar-se tanto às datas do treinamento e ao horário da turma para a qual foi selecionado. Após o fim da capacitação presencial, haverá a última etapa de seleção, que convocará os voluntários para atuação durante o torneio.

O programa

O Brasil Voluntário, programa de voluntariado do Governo Federal, foi criado para atender a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A atuação dos voluntários será integrada com o programa de voluntariado da FIFA e funcionará como uma ampla rede de mobilização. Os voluntários atuarão em pontos de mobilidade, aeroportos, eventos de exibição pública, áreas de fluxo, entorno dos estádios e centros abertos de mídia (nas cidades onde houver). Nesses locais, darão suporte ao público-alvo de atendimento: torcedores, imprensa não credenciada, turistas e população em geral.

Para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o Brasil Voluntário vai selecionar inscritos para atuar nas 12 cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

*Com informações da assessoria