Publicidade
Esportes
Craque

Gramado da Arena da Amazônia é recuperado e vestiários vão ganhar ampliação e duplicação

Ação visa garantir melhor qualidade para seleções de futebol que vão disputar as Olimpíadas 2016 em rodada dupla no estádio Arena da Amazônia 19/01/2016 às 18:36
Show 1
Estádio vai receber o torneio olímpico de futebol
Acritica.com Manaus (AM)

O gramado da Arena da Amazônia está 100% recuperado. Em coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira (18), no estádio, o secretário titular em exercício da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), Ricardo Marrocos, juntamente com funcionários da empresa responsável que cuida do tapete verde afirmaram que o gramado se recuperou da infestação de lagartas.

Na ocasião, Marrocos anunciou que a Arena terá os vestiários ampliados e duplicados. A ação visa dar uma melhor estrutura e conforto para as delegações na rodada dupla de jogos do torneio de futebol olímpico em Manaus. De acordo com Marrocos, um projeto será elaborado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) sobre as melhorias no local e será avaliado pela Sejel. A ideia é que até o próximo mês de março as obras tenham início e fiquem prontas antes do prazo de entrega da Arena à Rio 2016, que é no dia 24 de maio.

"Os vestiários serão duplicados para que as quatro delegações que jogarão na rodada dupla na Olimpíada tenham seu local de concentração antes dos jogos", apontou Marrocos, mostrando uma área que era usada como refeitório pelos funcionários da Arena onde será feita a obra de ampliação e contrução dos novos vestiários.

Postos médicos

Ainda sobre as obras de estruturação da Arena antes do estádio ser entregue ao Comitê Olímpico Internacional (COI), Sérgio de Menezes, membro do comitê organizador local, falou sobre a instalação de postos médicos dentro da praça esportiva, uma das exigências da Rio 2016.

"Ao público interno que vem assistir os jogos, as salas ou postos médicos, que nós chamamos aqui, já têm local definido. Inclusive, desde antes da Olimpíada (Manaus ser escolhida como sede). Esses locais estão recebendo melhorias, ou seja, revendo instalações de possíveis condicionadores de ar, a questão da limpeza e da assepsia do local, sinalização e tudo mais. Enfim, esses locais já existem na Arena e estarão em pleno funcionamento antes mesmo do dia 24 de maio, quando estaremos entregando o estádio a Rio 2016", afrimou Menezes.  

Gramado pronto

Após a visita aos vestiários da Arena, foi a vez da inspeção ao campo de jogo do estádio multiuso. Ricardo Marrocos guiou a imprensa para verificar que a praga de lagartas, que devastou grande parte da grama do local, foi totalmente dizimada.

"Hoje o gramado está apto a receber jogos de futebol. A empresa responsável pela manutenção nos entregou o gramado em perfeitas condições e bem antes do prazo estimado", disse Marrocos, acompanhado do engenheiro agrônomo da Greenleafe, Ricardo da Silva, que confirmou a antecipação da entrega do campo de jogo.

"Foi estabelecido o prazo de 90 dias. De 24 de novembro a 24 de fevereiro, mas foi um prazo com bastante segurança. Temos de contar com os imprevisto de clima... chuva. Enfim, hoje nós estamos com 45 dias, metade do prazo", indicou Ricardo.