Publicidade
Esportes
Craque

Grupo A1 da Série D do Brasileiro poderá ser confronto Amazonas e Pará

As possibilidades de Roraima (RR) ter um representante na Série D são remotas, pois, até o campeonato local está ameaçado. Rondônia ainda não se manifestou 14/03/2012 às 16:31
Show 1
Penarol (azul) está confirmado na Série D
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Grupo A1 da Série D do Brasileiro desse ano pode ter um confronto de quatro equipes do Amazonas e Pará e mais uma equipe do Acre. Isso porque a CBF definiu que Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Acre vão compor o grupo. Mas como no ano passado, Roraima não deve participar da competição. Com isso, a vaga passa é do Pará. Hoje, seria destinada ao Cametá, campeão  do primeiro turno do Paraense.

De acordo com a Federação Paraense de Futebol (FPF), a CBF deu um prazo até o dia 29 de abril, data da final do segundo turno do Parazão, para a entidade indicar o representantes e, no caso da confirmação da ausência de Roraima, também indicar o segundo representante – que hoje seria o Clube do Remo. Paysandu e Águia de Marabá estão na Série C e não competem por vaga na Série D.

No caso de outra desistência no grupo - Rondônia ou Acre-, a vaga passaria para o Amazonas. Hoje, a briga está entre Princesa e Nacional. O Nacional venceu o primeiro jogo da final do primeiro turno e joga por um empate em Manaus no fim de semana para ficar com o título.

No ano passado, Rondônia também não teve representante e o grupo foi completado com o Vila Aurora (MT). Hoje o grupo está apenas com a confirmação do Penarol e caso haja uma duas desistências, o grupo terá dois representantes do Amazonas e dois do Pará.

Confira a tabela de jogos do Penarol

 

27/05 – domingo    Penarol  x  AC-1      

03/06 – domingo    PA-1 x Penarol

10/06 – domingo    Penarol x RO-1        

17/06 – domingo    RR-1 x Penarol        

01/07 – domingo    Penarol x RR-1        

15/07 – domingo    RO-1 x Penarol        

22/07 – domingo    Penarol x PA-1        

29/07 – domingo    AC-1 x Penarol