Publicidade
Esportes
Craque

GSP domina Diaz do início ao fim

Nick Diaz não foi páreo para o canadense Georges Saint-Pierre. O campeão agora defenderá seu cinturão contra Johny Hendricks. 17/03/2013 às 03:18
Show 1
Georges Saint-Pierre mostrou porque é considerado um dos melhores lutadores peso por peso do MMA
acritica.com Manaus (AM)

Georges Saint-Pierre manteve o cinturão da categoria dos meio médios (77 quilos) pelo UFC, derrotando Nick Diaz por decisão unânime na madrugada deste domingo (17), em Montreal, no Canadá.

O canadense dominou o combate do início ao fim, colocando Diaz no chão e castigando seu oponente no Ground and Pound. No fim de cada round Diaz tentava ao máximo provocar Saint-Pierre, mas a tática de jogo mental não surtiu efeito.

No fim do combate, Nick Diaz aceitou a derrota e anunciou para o presidente do UFC, Dana White, que estava se aposentando do mundo das lutas. “Já fiz as lutas que quis, e enfrentei os caras que eu queria enfrentar”, argumentou Diaz na coletiva de imprensa após o evento.

Novo desafiante

O americano Johny Hendricks venceu o compatriota Carlos Condit por decisão unânime em uma luta bastante movimentada, que levantou o público canadense.

Em um combate franco, os dois lutadores encaixaram bons golpes, Condit trabalhando mais no muay thay, com direito a joelhadas voadoras e chutes, e Hendricks desenvolvendo melhor o boxe e o wrestling para vencer a luta.

Com a vitória inconteste, Hendricks se credenciou para disputar o cinturão contra Saint-Pierre. O confronto entre os dois atletas foi confirmado por Dana White.

Bônus

O bônus de $ 50 mil dólares de melhor luta da noite foi para Condit e Hendricks, Jake Ellenberger ganhou o de melhor nocaute – sobre Nate Marquardt -, e ninguém levou o bônus de melhor finalização.