Publicidade
Esportes
Craque

Guerreiros Korubo preparados para a 1ª Copa Cidade de Manaus de Rúgbi Seven

O evento, que começa na próxima sexta-feira e termina sábado, será realizado no estádio General Osório, no Colégio Militar de Manaus (Centro). No primeiro dia as disputas começam às 14h e no segundo às 7h30 10/10/2012 às 09:09
Show 1
1ª Copa Cidade de Manaus de Rúgbi Seven acontece sexta e sábado no estádio General Osório, Centro
Jornal A Crítica Manaus

Inspirados em uma das melhores equipes de rúgbi do mundo,  a seleção neozelandesa All Blacks, os meninos da equipe Guerreiros Korubo prometem entrar para a 1ª Copa Cidade de Manaus de Rúgbi Seven, com estratégias afiadas e de colocar medo em qualquer adversário. O evento, que começa na próxima sexta-feira e termina sábado, será realizado no estádio General Osório, no Colégio Militar de Manaus (Centro). No primeiro dia as disputas começam às 14h e no no segundo às 7h30.

“É comum a gente sentar para ver e avaliar as jogadas dos grandes times, um dia antes das nossas competições. Assim, conseguimos montar um plano de jogo mais elaborado e eficiente. E um dos times que mais gostamos de ver é o All Blacks”, considerou um dos organizadores do evento e técnico da Guerreiros Korubo, Pedro Paulo Santos.

Ainda de acordo com Pedro, participam da Copa seis times na categoria adulto masculino, quatro na feminino e mais de dois na juvenil. Todas as categorias ainda receberão equipes do interior, como de Parintins e Porto Velho.

“Nossa expectativa  era de receber também grupos do Rio de Janeiro e São Paulo. Mas, com a eleição, ficou difícil para que esses equipes se deslocassem até Manaus. Entretanto, elas já estão confirmadas na edição de 2013”, comemora Pedro.

A Copa Manaus de Rúgbi contará ainda com a presença internacional do árbitro argentino Marcelo Jorge Toscano, referência da modalidade na América do Sul e integrante do International Rugby Boarding (IRB), além de Daniel Figueiredo, do Mato Grosso do Sul, árbitro com curso da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu).

“Esses árbitros são referências em qualquer lugar do mundo e vão dar um respaldo muito grande à nossa competição”, dispara o organizador.