Publicidade
Esportes
Craque

Haja coração! Flamengo bate o Corinthians nos pênaltis e é campeão da Copa São Paulo

Garotada do Rubro-Negro fez segundo tempo de gente grande e arrancou o empate em 2 a 2 com o Timão. Na decisão das penalidades os meninos da Gávea forma mais precisos e venceram a disputa por 4 a 3 25/01/2016 às 11:10
Show 1
Flamengo vence Corinthians nas penalidades é leva a 47ª edição da Copa São Paulo Jr.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

"Craque o Flamengo faz em casa" e uma nova geração de bons jogadores se sagrou campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na manhã desta segunda-feira (25), após bater o Corinthians na decisão por pênaltis. Com as arquibancadas do estádio do Pacaembu lotadas de corintianos, os garotos rubro-negros saíram perdendo, suportaram a pressão e conseguiram o empate em um grande jogo de futebol.

No tempo normal, Corinthians e Flamengo fizeram uma belíssima partida com uma etapa de domínio para cada equipe. Na primeira parte do jogo, o Timão foi mais envolvente e abriu o marcador aos 19 minutos com Gabriel Vasconcelos, que bateu no canto do goleiro Thiago. 

O "bando de loucos" ainda comemorava nas arquibancadas lotadas do Pacaembu quando Tocantins deu bom passe para Matheus Pereira marcar o segundo do Corinthians aos 25min do primeiro tempo. O Timão se sentiu a vontade em campo e depois de abrir a vantagem de 2 a 0 diminuiu o ritmo de jogo. O Flamengo ainda tentou o empate, mas em erro da arbitragem teve um gol mal anulado.

Na segunda etapa de jogo foi a vez do Flamengo tomar conta da partida. Logo aos 3 minutos, Trindade aproveita escanteio pela esquerda e diminui o marcador: 2 a 1. Os garotos do Timão sentiram a pressão do time Rubro-Negro e aos 8 minutos levaram o empate. Cafu lançou Matheus Sávio que tocou na saída do goleiro Felipe: 2 a 2.


Depois da igualdade o Timão se lançou ao ataque tentando recuperar o comando da partida, mas deixava espaços atrás para os contra-golpes do Flamengo. Chances de ambos os lados e belas defesas dos goleiros de Fla e Timão. Quase no final do jogo, a arbitragem ainda teve de paralisar a partida por conta da fumaça de sinalizadores usados pelos torcedores do Corinthians.

A partida terminou aos 53 minutos e a decisão foi mesmo para as penalidades. Na sequência normal de cobranças, duas cobranças desperdiçadas para cada lado e o 3 a 3 levou a decisão da taça para as alternadas. Na primeira sequência, Claudinho joga nas mãos de Thiago e coube a Patrick fazer o gol do tricampeonato do Flamengo na Copinha.

Ficha Técnica

Corinthians: Filipe; Léo Príncipe, V inícius Del’Amore, Dawhan e Guilherme; Warian (Matheus Vargas), Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins (Pedrinho), Léo Jabá (Claudinho) e Gabriel Vasconcelos.
Técnico: Osmar Loss

Flamengo: Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Dener (Michael) e Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade, Matheus Sávio (Kléber), Lucas Paquetá e Cafu (Patrick); Felipe Vizeu.
Técnico: Zé Ricardo

Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva.
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Danilo Ricardo Simon Manis
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Local: estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 25/01/2016, às 10h

Gols: Gabriel Vasconcelos (COR - 19'1ºT), Matheus Pereira (COR - 25'1ºT), Trindade (FLA - 3'2ºT) e Matheus Sávio (FLA - 7'2ºT);
Cartões Amarelos: Gabriel Vasconcelos, Matheus Pereira e Filipe (COR); Thiago Ennes e Thiago (FLA)