Publicidade
Esportes
Craque

Heriberto da Cunha é confirmado como técnico do Nacional; Lima será gerente de futebol

Segundo o site do Nacional, assim que acabou a participação do Leão na Série D de 2015, a diretoria contratou o novo treinado, que já estaria montando o time azulino desde setembro 27/11/2015 às 20:11
Show 1
Heriberto da Cunha é o novo técnico do Nacional para a temporada 2016
acritica.com* Manaus (AM)

O Nacional anunciou, ao meio dia de ontem, a comissão técnica que deverá compor o banco nacionalino para a temporada de 2016. Como o CRAQUE já havia antecipado em outubro, o treinador Heriberto da Cunha comandará o Leão da Vila Municipal na defesa do tricampeonato amazonense, além dos torneios nacionais Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D. O principal objetivo do clube é o acesso à Série C do Brasileiro.

Segundo o site do Nacional na Internet, assim que acabou a participação do Leão na temporada 2015, a diretoria contratou o novo treinado, que já estaria montando o time azulino desde setembro. A comissão técnica, que conta com os auxiliares técnicos Ramon de Carvalho e Alan George Teixeira, serão apresentados à torcida nacionalina e à imprensa esportiva na próxima semana, assim como elenco, que já conta com 22 jogadores.

Com 55 anos, o novo técnico tem currículo extenso como auxiliar técnico e treinador, tendo obtido, no comando do Gama-DF, o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2006. Além do treinador e de seus auxiliares, a comissão técnica contará com o preparador físico Hudson Alex Barros, o preparador de goleiro Iuna, que trabalhou em 2015, e, vindo do Rio Grande do Sul, o massagista Paulo Cesar Rodrigues Cunha, o Paulinho, ex-Luverdense.

Mineiro, Heriberto Longuinho da Cunha jogou no São Paulo, onde conquistou o bicampeonato paulista de 80 e 81. Iniciou a carreira como auxiliar técnico em 96, nas divisões de base do São Paulo. Também atuou como auxiliar no Atlético Mineiro e Guarani (SP). Como treinador,  dirigiu Inter de Limeira, CSA, Sport, Atlético Paranaense, Náutico, Portuguesa, Sport, Gama, América de Natal, Figueirense, América-SP, Ceará, Fortaleza, Grêmio Barueri, Fortaleza, ABC, Brasiliense, Anapolina, Itumbiara, Gama, ASA, CRB e Vila Nova de Goiás.

Lima será gerente de futebol

Jogador amazonense de maior sucesso nos campos do futebol internacional, o ex-volante Lima, o Pifó (ex-São Paulo e Roma, da Itália) será o novo gerente de futebol do Leão da Vila. Empogaldo e até ansioso com o novo desafio, o ex-jogador, conversou com o CRAQUE e falou de suas expectativas para  o desafios, já que Lima estreia na função no meio futebolístico.

“Estou muito ansioso, não esperava por isso, mas foi convidado pela diretoria. Vou dar o máximo para conseguirmos nosso objetivo”, disse ele. “É uma nova experiência, estou muito feliz por  trabalhar numa nova função, dentro daquilo que aprendi no futebol. Vai ser legal!”, completou ele, que foi campeão pelo Nacional como jogador, e agora espera repetir o feito como gerente de futebol, em especial com a conquista de um acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Quanto se poderá trazer parte de sua experiência europeia para Manaus, Lima disse que são duas realidades muito diferentes. “Não dá pra comparar”, disse ele.