Publicidade
Esportes
Craque

Holanda define participação no Amazonense de 2013 nesta quinta-feira

Segundo o presidente do time, Paulo Radin, o martelo será batido depois de reunião com a diretoria e colaboradores 10/01/2013 às 07:38
Show 1
Paulo Radin, presidente do Holanda, defende a tese de Estadual no segundo semestre
Jornal A Crítica Manaus

O presidente do Holanda, Paulo Radin anuncia nesta quinta-feira (10), oficialmente, se o clube disputa o Campeonato Amazonense de 2013. O martelo será batido depois de reunião com a diretoria e colaboradores. “Por mim nós não disputaríamos a competição. Mas isso não é uma decisão só minha. Vamos ouvir todos e definir”, afirmou o dirigente.

Um dos fatores que levam Radin a resistir sobre a ideia do Holanda participar do certame é a época da competição. Ele queria que o campeonato fosse disputado no segundo semestre.

“No primeiro semestre há chuvas constantes e isso faz a competição perder muito do ponto de vista técnico, além de representar um risco maior de contusão de jogadores, uma vez que a qualidade dos gramados locais não é boa”, argumenta.

Radin disse que em 2009 houve um acordo entre clubes e Federação Amazonense de Futebol (FAF) para que o Estadual do ano seguinte iniciasse em agosto. “Não houve o cumprimento desse acordo pela maioria dos que concordou com ele”.

Em razão da indefinição, o Holanda ainda não tem comissão técnica e nem elenco. Há conversas com o português Luis Miguel Oliveira, ex-São Raimundo. “O Luis é um ótimo nome. Fez um belo trabalho no Iranduba e no São Raimundo. Mas o fato é que hoje o Holanda está sem técnico”.

De Lisboa, capital de Portugal, Luis Miguel disse que gostaria de trabalhar no futebol amazonense novamente, mas que tudo depende de entendimento entre as partes. “Há conversas, mas tudo depende de acerto entre as partes. Estamos analisando o projeto do Holanda para o Estadual de 2013”.

Luis Miguel tem como um dos defensores da sua contratação no Holanda o gerente de futebol do clube, Sidney Bentes.