Publicidade
Esportes
Craque

Holanda investe pesado para construir centro de treinamento mais morderno do Norte

CT Leão Braúna terá três campos de futebol com dimensões oficiais, seis campos reduzidos, academia, refeitório, piscina, alojamentos e um centro médico 21/02/2013 às 11:08
Show 1
Construção do CT terá 315 mil metros quadrados de área
Augusto Costa Manaus (AM)

Imagine uma megaestrutura capaz de causar inveja a muitos Centros de Treinamentos de grandes equipes do futebol brasileiro... Este “CT dos sonhos” terá três campos de futebol com dimensões oficiais, seis campos reduzidos, além de academia, refeitório, piscina, alojamentos para 100 pessoas e um centro médico. Tudo isso construído numa área total de 315 mil metros quadrados...

Mas se alguém pensou que estamos falando do famoso CT do Cruzeiro Esporte Clube, mais conhecido como Toca da Raposa, ou o Centro de Treinamento do São Paulo na Barra Funda, se enganou. O projeto faz parte do “CT Leão Braúna”, do time Holanda Clube, localizado no Município de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), que começou a sair do papel e deve ser concluído até o final deste ano.


Segundo o presidente do clube, Paulo Radin, os trabalhos das máquinas pesadas de laminação (terraplanagem) dos três campos de futebol com 120 x 80 metros de acordo com os padrões da Fifa e dos seis campos reduzidos para instalação da drenagem e colocação da grama, já deveriam ter iniciado, mas o forte inverno amazônico está impedindo o andamento das obras.

“A grama que é a utilizada pela Fifa para a Copa do Mundo já está toda lá. O problema para que as máquinas comecem os trabalhos são as chuvas. Preciso de pelo menos dois dias de sol para fazer os trabalhos de laminação e drenagem para plantar a grama. No total serão 60 mil metros somente de área gramada”, explica Radin.

Diretoria não fala em valores

Apesar de não divulgar quanto será investido para construção do CT do Holanda, Paulo Radin, admite quer será um alto investimento. Ele disse que está recebendo ajuda de empresários amigos que estão cedendo as máquinas para fazer os trabalhos nos campos de futebol.

Atualmente o clube já tem uma excelente estrutura com 15 apartamentos com Internet, TV a cabo, ar-condicionado, onde os jogadores estão concentrados para disputar o Campeonato Amazonense Chevrolet de 2013.

“Tenho ouvido elogios dos atletas que vieram de outros Estados para jogar no Holanda esse ano, pela estrutura que temos. Esse investimento é 100% privado e será bastante alto”, afirmou Radin.

Atualmente a equipe Laranja possui à sua disposição três campos oficiais para treinamento, ônibus e refeitório, entre outros benefícios.

Novo estádio

Para o presidente Paulo Radin, o CT Leão Braúna, não será apenas uma das melhores estruturas do Norte do País, mas vai ter o objetivo de investir nas categorias de base do Holanda e em projetos sociais para descobrir talentos para o futebol amazonense e tirar crianças de situações de risco por envolvimento com drogas ou outras substâncias ilícitas.

“O nosso CT poderá ser um dos melhores do País, mas não tenho essa pretensão. Estou fazendo praticamente tudo sozinho e com recursos próprios. Temos que ter profissionais capacitados para administrar isso tudo e tenho que criar mecanismos de se autosustentar. Ainda teremos um miniestádio com capacidade para 2 mil pessoas que terá o nome da minha esposa Maria Benigno que tem me ajudado e incentivado nesse projeto”, afirmou.