Publicidade
Esportes
Craque

Holanda vence o Rio Negro e empurra o galo para zona de rebaixamento

O Holanda venceu o Rio Negro, por 2 a 0, no estádio Francisco Garcia, e confirmou sua ascensão na temporada. Já o Rio Negro segue sem pontos no campeonato 06/02/2012 às 17:34
Show 1
Rio Negro e Holanda se enfrentaram neste domingo pelo Amazonense
Roberto Araújo ---

Na rodada deste domingo do Amazonense, o Holanda venceu o Rio Negro, por 2 a 0, no estádio Francisco Garcia, Chicão, e confirmou sua ascensão na temporada 2012. O time riopretense conquistou a segunda vitória na competição e entrou na zona de classificação para as semifinais. Já a equipe rio-negrina, na nona colocação e ainda sem pontos, completou três rodadas sem vencer e continua na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo começou disputado e as equipes pouco criaram oportunidades. O Holanda saiu na frente em uma bobeira da zaga do galo. Depois de um escanteio cobrado aos 13 minutos, Ítalo apenas completou para as redes abrindo o placar. E o primeiro tempo terminou com a laranja mecânica em vantagem.

O segundo tempo  começou mais animado, com o Holanda pressionando. Aos 4 minutos, em uma jogada individual, Leandro bateu cruzado, mas o atacante Ítalo não chegou a tempo de cabecear. O Galo não conseguiu se encontrar na partida. A melhor oportunidade ficou por conta do jogador Bodinho que, aos 31 minutos, de fora da área, chutou para bela defesa do goleiro Alex Sandro.

No final, ainda deu tempo do Holanda ampliar o placar. Após chute forte de Cristovão e uma grande defesa do goleiro Cleuter, a bola sobrou  para o atacante William, que  só completou de cabeça para as redes.

Na próxima rodada, quarta-feira, O Galo enfrenta o Iranduba no estádio Francisco Garcia em Rio Preto da Eva. Já o Holanda  duela fora de casa com o São Raimundo, que vem de duas derrotas.