Publicidade
Esportes
Craque

Hora do pesadelo para o Flu?

Aproximação do Galo na tabela acende sinal de alerta no Tricolor, que não deseja ter insônia na reta final do Brasileirão 25/10/2012 às 11:51
Show 1
Fred foi o destaque no coletivo e espera manter boa média contra o Coxa, hoje à noite
Adan Garantizado Manaus

O quarto título Brasileiro do Fluminense parecia questão de tempo até o domingo passado. Os nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado proporcionavam um sono leve e tranquilo aos tricolores. Mas, após a derrota para o Atlético-MG na última rodada, o sonho tricolor começou a ter alguns momentos incômodos. A seis rodadas do fim do Brasileirão, o Flu tem seis pontos de vantagem sobre o Galo. Uma tropeço no duelo de hoje, às 19 horas (de Manaus)m contra o Coritiba pode transformar o doce sonho dos cariocas em um terrível pesadelo.

Para evitar um novo tropeço, o Nense deposita suas fichas em Fred. O artilheiro do Brasileirão, com 16 gols marcados é a esperança de manter o Flu em um caminho tranquilo rumo ao título. No recreativo de ontem, Fred anotou três gols.

“Nós vamos com uma vontade muito grande para esse próximo confronto. Não é apenas pelos nove pontos na frente, mas também porque colocaremos três vitórias de vantagem novamente. Isso é fundamental”, analisou o treinador Abel Braga que pregou cautela contra o Coxa.

“Teremos pela frente um adversário muito complicado de ser batido. O aproveitamento deles tem sido ótimo e com certeza vão se empenhar ainda mais para vencer o Fluminense”, contou Abelão.

O Flu vai contar com o apoio maciço da torcida, que deve finalmente lotar o Engenhão para empurrar a equipe. Graças a uma promoção feita pela diretoria, quase 30 mil ingressos já haviam sido vendidos até ontem à tarde.

Pedra no sapato
Sem perder a seis jogos, o Coritiba é o décimo colocado no Brasileirão com 42 pontos, e necessita de apenas um empate para se livrar matematicamente do risco de queda para a segundona. A equipe paranaense terá o retorno do meia Lincoln e do atacante Deivid, que voltam de suspensão.