Publicidade
Esportes
Craque

HRT anuncia potencial de produção de gás natural e condensado na bacia do Solimões

Resultados do  teste  indicam um potencial de produção de até 250 mil metros cúbicos de gás natural e 300 barris de condensado por dia em poço vertical 03/01/2012 às 10:25
Show 1
Vista aérea de terminal onde já é realizado processo de gás produzido em Urucu, também no Solimões
acritica.com Manaus

A empresa HRT Participações em Petróleo anunciou nesta terça-feira (03) que teste executado entre os dias 15 e 31 de dezembro de 2011 confirmou a capacidade de produção de gás natural e condensado de aproximadamente 65º API, em reservatório de oito metros de espessura da Formação Juruá, na bacia do rio Solimões (AM).

Segundo o comunicado da empresa, os  resultados do  teste  indicam um potencial de produção de até 250 mil metros cúbicos de gás natural e 300 barris de condensado por dia em poço vertical.

O teste de formação ocorreu no poço 1-HRT-4-AM, no Bloco SOL-T-194, na Bacia do Solimões.

“Embora ainda sejam necessários novos estudos para a avaliação completa  da  descoberta, nos sentimos estimulados com este resultado que oferece novo incentivo às nossas atividades exploratórias na bacia. A HRT está a caminho de se tornar  operacional,  fazendo  deste  resultado  um  marco  na  história  da  empresa”, disse Milton Franke, Diretor de Operações da empresa.

A  sonda  TUS-116  permanecerá  no  bloco  SOL-T-194  para  perfuração  de  poço  de extensão  e,  assim,  melhor  estimar  o  potencial  comercial  da  acumulação,  que  pode alcançar  até  750  mil  metros  cúbicos  de  gás  e  1000  barris  de  condensado  por  dia por meio de poço direcional.

O poço  1-HRT-4-AM atingiu 2.806 metros de profundidade e está  localizado no Bloco SOL-T-194, cerca de 25 km sul do Pólo de Urucu, produtor de óleo e gás natural. A HRT O&G detém 100% de participação neste bloco.