Publicidade
Esportes
BRASILEIRO FEMININO

Hulk da Amazônia estreia no Campeonato Brasileiro diante do Kindermann, em SC

O Iranduba começa nesta quarta-feira (25) sua caminhada no Brasileiro contra o Kindermann, em Santa Catarina. A partida é válida pelo Grupo 1 25/04/2018 às 07:49 - Atualizado em 25/04/2018 às 09:46
Show zcr0725 01 p01
(Foto: Winnetou Almeida)
Camila Leonel Manaus (AM)

Após dois meses de preparação, ajustes e trabalho, é chegado o dia da estreia mais esperada da semana! O Hulk entrará em campo nesta quarta-feira (25) pelo Brasileiro Feminino contra o Kindermann às 14h (de Manaus) em Caçador, Santa Catarina, em jogo válido pelo Grupo 1. 

E o esquadrão do Norte promete mostrar o seu melhor dentro de campo com várias estratégias. Uma delas é conhecer bem o campo adversário. Isso acontece, porque do elenco atual 12 jogadoras já atuaram no Kindermann e tentaram passar alguns segredos para as companheiras que não conhecem tão bem o time.

“É sempre difícil a estreia, mas por termos meninas que já jogaram lá isso facilita para a gente poder conhecer o adversário. Elas dão dicas para quem nunca jogou", disse a meia Amanda Brunner, que fará a sua estreia com a camisa do Hulk. A jogadora é um dos reforços da equipe para a temporada. Ano passado, a atleta foi campeã da Libertadores pelo Corinthians e artilheira da competição.

 A receita deu certo no ano passado já que a estreia em 2017 foi justamente contra o mesmo adversário: o Kindermann, e no estádio Carlos Alberto Costa Neves. Na partida, o time amazonense saiu com a vitória por 2 a 0, mas a jogadora sabe que não dá para se garantir com base nos anos anteriores, já que o campeonato a cada ano que passa fica mais competitivo.

“A cada ano que passa o campeonato vem crescendo e vai ficar mais difícil. Estamos em um grupo difícil. Não tem como escolher um time. Todos os jogos serão difíceis", completou Brunner.

O Iranduba está no Grupo 1 com Sport, São José, Corinthians, São Francisco, Pinheirense, Kindermann e Ferroviária.

Mesmo com "as pedreiras" no caminho, a atacante Moara destaca que o time está em sintonia para a estreia. “Acho que o nosso principal ponto forte é que a gente tá focada e centrada para chegar lá e se Deus quiser trazer um resultado positivo. Trabalhamos muito, e  tanto a defesa quanto o ataque estão muito bem”, declarou Moara.

A atacante que chegou para o amazonense do ano passado fala que parte dessa preparação inclui o entrosamento da equipe. “Isso pode me ajudar dentro de campo, porque eu já sou entrosada com a equipe e venho jogando desde o ano passado. Isso torna mais fácil jogar com elas no Brasileiro. Estou tranquila e vou entrar para mostrar o meu melhor”, disse.

Publicidade
Publicidade