Publicidade
Esportes
Craque

Hummels dá vitória para Alemanha contra a França

Jogando de maneira fria e objetiva, com precisão cirurgica, a Alemanha venceu a França e despachou os Bleus para Paris mais cedo 04/07/2014 às 21:18
Show 1
Hummels foi preciso em seu arremate de cabeça
Felipe de Paula Rio de Janeiro (RJ)

Com um gol do zagueiro Mats Hummels, a Alemanha superou a França nesta sexta-feira (4) no Maracanã, e avançou para as semifinais da Copa do Mundo pela quarta vez consecutiva, embora desde 1990 não levante a taça mais desejada do futebol mundial.

O herói da classificação alemã voltou ao elenco titular do técnico Joaquim Löw após ter se recuperado de uma forte gripe, que o deixou de fora da última partida, contra a Argélia. O gol de Hummels foi marcado ainda aos 12 minutos, após cobrança de falta na área.


A Alemanha dominou a partida, por meio do controle de bola do meio campo liderado por Toni Kroos e Ozil. O técnico germânico finalmente ouviu seus críticos e recolocou o capitão Philipp Lahm em sua posição de origem, a lateral direita.

Já o meia Mesut Ösil, polivalente, se movimentava de uma lateral a outra e prejudicava a organização da defesa francesa. Mais consistente, a Alemanha criou boas oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gol.


 A França apareceu mais no segundo tempo, o que abriu sua defesa ao contra-ataque adversário e por pouco não sofreu mais um gol. Bem marcado, Pogba não teve muita chance de deixar os companheiros em posição de marcar.

Quando o fez, a França chegou com perigo, mas o goleiro Neuer, considerado por muitos o melhor do mundo na posição, estava lá para dar segurança à torcida alemã, até o último minuto. Literalmente.

É que, nos acréscimos da partida, o atacante Karin Benzema recebeu boa bola na ponta esquerda da grande área, avançou pela linha de fundo e chutou de esquerda, mas o goleirão alemão defendeu, sem pulo, com uma mão, e pôs fim ao sonho do bicampeonato francês.

Agora, a Alemanha enfrenta o vencedor do confronto entre Brasil e Colômbia, que acontece às 16 horas de Manaus, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Confronto histórico

França e Alemanha agora têm quatro confrontos da história das Copas do Mundo. Uma vitória francesa (1958), duas alemães (a outra foi em 1986), e apenas um empate (1986), em que a classificação, decidida nos pênaltis, ficou para os germânicos.

**Leia mais na edição de sábado (5) no Jornal A CRÍTICA