Publicidade
Esportes
Craque

Ídolo da torcida do Flamengo, Zico confirmou ao CRAQUE que estará no amistoso de Aldo

A presença do ex-jogador, que foi campeão do mundo pelo Mengão em 1981, foi anunciada na última de sexta-feira pelo lutador do UFC José Aldo. Amistoso acontece dia 27 de fevereiro 26/01/2016 às 10:35
Show 1
Zico virá a Manaus
Camila Leonel Manaus

Zico, o maior ídolo da torcida do Flamengo, estará em Manaus no dia 27 de fevereiro, às 17h, e os fãs do Galinho de Quintino poderão vê-lo jogar no gramado da Arena da Amazônia no amistoso entre “Amigos do José Aldo” e “Amigos do  Pizzonia”.

A presença do ex-jogador, que foi campeão do mundo pelo Flamengo em 1981, foi anunciada na manhã de sexta-feira pelo lutador do UFC José Aldo, em coletiva sobre a partida, na sede do Governo. À noite a informação foi confirmada pelo próprio Zico, que falou com exclusividade com o CRAQUE por telefone.

“Vou participar sim! Ele (José Aldo) me convidou para jogar o amistoso e eu disse que vou sim! Ele é um amigo e vou prestigiar o jogo no dia 27”, disse Zico, que revelou que o convite foi comunicado pelo filho, Bruno - que também participará do jogo em Manaus - no início da semana.

“Eu recebi o convite há uns três dias (em relação á sexta-feira) através do meu filho, que joga pelada com o José Aldo às segundas-feiras no meu CT e aí, meu filho falou e eu entrei em contato com o José Aldo”, completou.

O Galinho informou que deve chegar a Manaus na véspera do jogo, no dia 26, já que uma semana antes estará na Europa cobrindo as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Ele disse que ainda não sabe de mais detalhes sobre o evento e nem em que time irá jogar, mas que espera que o objetivo da partida seja atingido.

“A maioria das vezes eu só jogo dessa forma, em jogos como esses (beneficentes). Tem o meu jogo de final de ano e sempre participo dessas partidas, até por causa da minha idade (ele tem 62 anos). Como é um jogo beneficente, tomara que a gente possa conseguir angariar (os alimentos) para isso e fazer um grande evento”, declarou.

Zico em Manaus

Perguntado sobre jogos em Manaus, Zico não se recorda quais partidas fez em Manaus. A lembrança mais recente que ele tem da capital amazonense é do ano de 1991, quando  visitou a cidade como Secretário Nacional de Esportes - cargo que exerceu  durante o governo do ex-presidente Fernando Collor.

Vestindo a camisa do Flamengo, Zico jogou em gramados amazonenses em duas oportunidades. A primeira foi no dia 21 de novembro de 1973 contra o Rio Negro, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Vivaldo Lima. O Flamengo venceu por 2 a 1, gols de Afonsinho e Rogério.

Dez anos depois, no dia 2 de fevereiro de 1983, o Flamengo, reencontrou o Rio Negro pelo Brasileiro. O resultado desta vez foi empate em 1 a 1. O Rio Negro saiu na frente, mas Zico balançou as redes do estádio Ismael Benigno, garantindo o empate do Mengão em Manaus.

Ídolo do Flamengo, que possui uma grande torcida em Manaus, o ex-camisa 10 do Rubro-Negro falou sobre o carinho da torcida. “Eu tenho noção do carinho da torcida sim e eu fico agradecido por esse carinho, que é fruto de muito trabalho. Isso não veio à toa”, completou.

Fã declarado do Galinho, José Aldo, será o grande anfitrião do jogo do dia 27. Flamenguista, o amazonense contou que chegou a se emocionar quando o ídolo rubro-negro aceitou participar do amistoso.  “Um cara que eu fiquei até emocionado, que eu pude conversar com ele e ele confirmou para mim que viria com o maior prazer foi o Zico, um ídolo meu”, disse o lutador.