Publicidade
Esportes
COMPETIÇÃO

II Copa Bianca Maia de Ginástica inicia nesta quinta-feira (26) na Vila Olímpica

Além de atletas do Amazonas, ginastas dos estados de Rondônia e Pará participarão da competição 23/10/2017 às 10:57 - Atualizado em 23/10/2017 às 11:18
Show bianca maia
Foto: Divulgação/Sejel
acritica.com Manaus (AM)

A 2ª edição da Copa Bianca Maia de Ginástica acontece nesta quinta (26) e sexta-feira (27) no Ginásio da Vila Olímpica de Manaus, Zona Centro-Oeste da cidade. O evento é organizado pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG), em parceria com a Associação Amazonense Desportiva, Cultural e Eventos (Adamce), do Colégio Preciosíssimo Sangue.

A competição é mais uma oportunidade para as ginastas amazonenses competirem com atletas de alto nível. “A II Copa Bianca Maia vai possibilitar também o intercâmbio esportivo e cultural entre as ginastas, pois é uma competição aberta na qual ginastas de outros estados podem participar e competir de igual para igual com as nossas ginastas”, explicou Alessandra Balbi, presidente da FAG.

Além de atletas do Amazonas, a Copa contará com a participação de ginastas dos estados de Rondônia e Pará. Os competidores serão divididos em três níveis: I e II são para ginastas que possuem experiências em competições que seguem os critérios da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). E o III para ginastas iniciantes e que não são federadas.

Serão premiados com medalhas os três primeiros lugares de cada categoria e aparelho. Também serão entregues troféus para 1°, 2° e 3° lugares por equipe.

No sábado (28), acontece outro evento de ginástica em Manaus. É o Torneio de Novos Talentos Antonieta Tinoco de Ginástica Rítmica, realizado das 9h às 12h no Centro de Ginástica do Amazonas “Bianca Maia Mendonça”, na avenida do Samba, também no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

*Com informações da assessoria de imprensa