Publicidade
Esportes
Craque

Inscrições para a corrida ‘Aranha Runner’s’ terminam nesta sexta em Manaus

A corrida acontecerá no domingo, a partir das 8h e promete atrair mais de 1500 atletas e corredores de toda a cidade 12/07/2012 às 11:13
Show 1
Hemerson, Keite, Márcia, Irene e Lincon puxam a fila capitaneada pela família Aranha na Vila Olímpica
Aline Cabral Manaus

O amor pelo esporte uniu a família Aranha para mais um desafio: a primeira edição da corrida “Aranha Runner’s” que acontece no próximo domingo (15), no mini campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A corrida acontece a partir das 8h e promete atrair mais de 1500 atletas e corredores de toda a cidade.

A competição é organizada pela atleta Irene Aranha, 42, que faz parte da tradicional família dos irmãos corredores Iran, Isvi, Itamar, Irismar e Ildisney. 

Para  Irene, a intenção do evento é incentivar o esporte na capital. Além de se destacar como uma família de vencedores em provas de corrida de rua, agora o clã quer descobrir talentos ou, simplesmente, espalhar sua paixão por toda a cidade. “Nós planejamos uma corrida cuja intenção é mostrar que fazer atividade só ajuda a viver melhor e com isso vamos incentivar para que as famílias manauenses pratiquem mais esportes. O objetivo agora é chamar todos para que ajudem a fortalecer essa campanha que só faz bem à saúde”, destacou ela que é dona de casa e mãe de três atletas.

Na família há ainda o estudante de educação física, Hemerson Aranha, 23, que é atleta desde os 16. Ele conta como a família foi influenciada pela paixão pelo esporte, algo que parece marcado no DNA dos Aranha. “Meu tios começaram a correr desde 1981 e a família foi se encaminhando para se tornar presente em todos os eventos. Nós decidimos então fazer o nosso próprio evento, uma corrida de rua com o jeito descontraído como o da nossa família”, disse o atleta, orgulhoso de ter herdado o legado.