Inscrições para a corrida ‘Aranha Runner’s’ terminam nesta sexta em Manaus
A corrida acontecerá no domingo, a partir das 8h e promete atrair mais de 1500 atletas e corredores de toda a cidade 12/07/2012 às 11:13
O amor pelo esporte uniu a família Aranha para mais um desafio: a primeira edição da corrida “Aranha Runner’s” que acontece no próximo domingo (15), no mini campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A corrida acontece a partir das 8h e promete atrair mais de 1500 atletas e corredores de toda a cidade.
A competição é organizada pela atleta Irene Aranha, 42, que faz parte da tradicional família dos irmãos corredores Iran, Isvi, Itamar, Irismar e Ildisney.
Para Irene, a intenção do evento é incentivar o esporte na capital. Além de se destacar como uma família de vencedores em provas de corrida de rua, agora o clã quer descobrir talentos ou, simplesmente, espalhar sua paixão por toda a cidade. “Nós planejamos uma corrida cuja intenção é mostrar que fazer atividade só ajuda a viver melhor e com isso vamos incentivar para que as famílias manauenses pratiquem mais esportes. O objetivo agora é chamar todos para que ajudem a fortalecer essa campanha que só faz bem à saúde”, destacou ela que é dona de casa e mãe de três atletas.
Na família há ainda o estudante de educação física, Hemerson Aranha, 23, que é atleta desde os 16. Ele conta como a família foi influenciada pela paixão pelo esporte, algo que parece marcado no DNA dos Aranha. “Meu tios começaram a correr desde 1981 e a família foi se encaminhando para se tornar presente em todos os eventos. Nós decidimos então fazer o nosso próprio evento, uma corrida de rua com o jeito descontraído como o da nossa família”, disse o atleta, orgulhoso de ter herdado o legado.
+ Esportes
-
Supercampeonato de Beach soccer do Amazonas trará gr...
-
Com parceria curiosa, Princesa do Solimões 'entra' n...
-
Júlio César se despede do futebol neste sábado (21) ...
-
Copa do Brasil: sorteio define confrontos e mandos d...
-
Lutador amazonense se prepara para o Mundial de Jiu-...
-
Seleção brasileira feminina a um empate de ganhar a ...
-
Incidentes com árbitro de vídeo serão mostrados em t...
-
Atleta do Naça que jogou na China está ansioso por a...
-
Shopping de Manaus recebe aulão gratuito de Crossfit...
Veja também
- Seduc divulga edital de concurso com 8 mil vagas; veja aqui
- Prazo de inscrições para Especialização em Direito Militar segue até 27 de abril
- Cetam lança 10 mil vagas em cursos de qualificação na modalidade EaD
- Marinha abre 31 vagas para concurso da Escola Naval
- Semtrad abre inscrições para cinco oficinas de capacitação
- Inscrições para 3ª edição do Rio Negro Challenge seguem até domingo (22)
- Coletivo Jovem abre inscrições para 360 novas vagas gratuitas
- Primeira chamada do Bolsa Idiomas será divulgada nesta quinta (19)