Publicidade
Esportes
Craque

Inscrições para o Peladão 2012 encerram nesta sexta em Manaus

O alistamento pode ser feito diretamente na sede da coordenação do evento, rua Joaquim Sarmento, número 270, Centro, em horário comercial, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. As incrições terminam nesta sexta-feira (31) 31/08/2012 às 11:04
Show 1
Essa é a 40ª edição do Peladão
Paulo Ricardo Oliveira Manaus (AM)

Um aviso a você que trabalha, estuda  ou simplesmente não faz nada, seja homem, mulher, pertença a alguma etnia indígena, ou seja um jovem entre 12 e 14 anos, boleiro: hoje é a derradeira esperança para se inscrever no Peladão 2012, edição comemorativa de 40 anos.

O alistamento pode ser feito diretamente na sede da coordenação do evento, rua Joaquim Sarmento, número 270, Centro, em horário comercial, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

Para garantir participação na disputa histórica, o dirigente deve entregar ao menos 11 fichas de inscrição devidamente preenchidas, acompanhadas de uma fotografia 3x4 e a cópia do RG. No caso dos times que disputam a categoria Elite, é indispensável a presença da rainha no ato da inscrição, uma vez que ela tem peso na competição. A candidata deve ter mais de 18 anos e também apresentar cópia do RG.

O coordenador administrativo do Peladão, Sidniz Pereira Filho, disse que será montada uma operação de guerra para atender a demanda. “Vamos reforçar a equipe. Teremos dez pessoas atendendo diretamente no balcão. Infelizmente já virou uma marca registrada do Peladão: grande parte dos interessados deixam para inscrever bem em cima do prazo-limite”.

Ontem, o movimento já era intenso na sede do Peladão em razão das inscrições. Milhares  de dirigentes se amontoavam no balcão querendo ser atendidos, o que deixou os coordenadores animados com a possibilidade de um bom número de participantes. “A procura está muito grande. O balcão está um inferno. Nem o ar condicionado ameniza a temperatura de tanta gente aqui querendo se inscrever. Não entendo por que não vieram antes”, observou o coordenador de estatística do campeonato de peladas, Sérgio Paulo Fernandes, que espera mais de 600 inscritos somente na categoria principal. “Não tenho dúvidas de que teremos  uma participação recorde em razão da edição festiva do Peladão. Quem não quer fazer parte dessa história?”, pegunta o coordenador.

Dificuldade para reunir 

Dirigente dos Amigos da Cidade Nova Master, Jorge Lopes, disse que não inscreveu o time antes porque não havia fechado seu elenco. Ontem, ele estava na sede da coordenação para inscrever seu time. “Temos dificuldades de reunir jogadores e documentos. Esse é um problema que boa parte das equipes enfrentam. Mas, no fim, tudo dá certo”, explicou Lopes, que inscreveu 20 atletas no time.