Publicidade
Esportes
Craque

Internautas pedem saída de Mano Menezes da Seleção Brasileira

Fracasso em competições oficiais gera o descrédito de Mano Menezes. Enquete realizada no período de 20 a 24 de agosto apontou 78% de reprovação 24/08/2012 às 17:15
Show 1
Mano Menezes, técnico da seleção brasileira de futebol, foi parado no Rio de Janeiro
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

Mano Menezes não deve continuar à frente da Seleção Brasileira. Esta é a opinião da maioria dos leitores que participaram da enquete do acritica.com, que instigou os internautas a responderem sobre o comando dele na equipe masculina de futebol.

O resultado mostra que 78,7% dos leitores que responderam a pergunta Você acha que Mano Menezes deve continuar à frente da Seleção Brasileira? são a favor da saída dele.  Apenas 21,3 % dos votos compreendem que ele não deve sair (avaliado como bom técnico).

O fracasso em competições oficiais gera o descrédito se Mano Menezes ainda é o técnico ideal para treinar o time nacional. Uma pesquisa feita pela consultoria de Recursos Humanos Etalent também apresentou resultado negativo.

Troca de farpas

A performance de Mano nas Olimpíadas de Londres 2012 não agradou o ex-atacante da seleção e atual deputado federal (PSB-RJ), Romário, que  fez críticas pesadas sobre a partida do Brasil contra o México. Após os comentários, Mano Menezes deu uma entrevista a um jornal do país e chamou o ex-atacante de "aproveitador".

O Baixinho não deixou barato, e na noite da última quarta-feira (22), desabafou nas redes sociais. “Você é imbecil, idiota”..., disse ele ao técnico brasileiro, e foi além, dizendo que mano era uma "vergonha" para o Brasil.

"Treinador da seleção tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você [Mano] não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios (duvidoso, mal definido), levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que você tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção".

Sugestão

Ele ainda citou uma lista com possíveis treinadores para a seleção e deixou seu último recado a Mano Menezes.

"Poderia já trocar por Felipão, Muricy Ramalho, Paulo Autuori, Wanderley Luxemburgo...poderia colocar mais quarenta que são melhores que você. Você é o pior treinador de todos os tempos da Seleção, é só ver os resultados. Uma vergonha para meu país. Não espere ser mandado embora. Pede para sair."

A enquete foi realizada no período de 20 a 24 deste mês.

Veja também

Brasil investiu R$ 1 bilhão nos jogos de Londres e desempenho não agradou ministro