Publicidade
Esportes
Craque

Iranduba derruba Penarol e está na briga pela vaga na semifinal do returno do Amazonense

Iranduba só depende dele para chegar às semifinais do segundo turno. Volante Derlan, suspenso, assistiu o jogo das arquibancadas em Itacoatiara 21/04/2012 às 20:32
Show 1
Penarol e Iranduba (AM) se enfrentam no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara
Carlos Eduardo Souza Itacoatiara

O Iranduba venceu o Penarol por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, em partida atrasada da sexta rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense 2012.

Com o resultado o Iranduba foi a 13 pontos e entrou no G4 do segundo Turno. O time enfrenta o Fast Clube na última rodada e, com uma vitória se classifica para as semifinais.

O Penarol permanece com 12 pontos e encerra a participação contra o Holanda. Se vencer vai a 15 pontos, mas dependerá de uma empate ou derrota do Rio Negro contra o Operário e uma derrota ou empate do Iranduba contra o Fast Clube.

O jogo
O Iranduba começou o jogo mostrando que ia dar trabalho ao Penarol. Mesmo sem o atacante Juan, que torceu o tornozelo no coletivo apronto de sexta-feira, e o volante Derlan excluído do Amazonense pelo TJD, o time marcou o Penarol desde o início do jogo  abriu o placar aos 17 minutos, depois que o goleiro Rascifran errou um passe e deu a bola no pé do volante Marcos. Este, com categoria, chutou no canto do goleiro do Penarol para fazer 1 a 0 Iranduba.

O Penarol errou muitos passes e não conseguia chegar ao gol de Diego. Mas o Iranduba, com uma marcação forte no meio, anulou Fininho e Igor, principais articuladores do Penarol.

Ainda no primeiro tempo o atacante Juninho, do Irnduba, teve uma grande oportunidade de ampliar o placar, mas acabou chutando em cima do goleiro Rascifran.

Segundo tempo
O técnico Adinamar Abib mudou o Penarol e colocou Paulo Roberto no lugar de Ronimar. Mas os erros continuaram e o Iranduba teve mais uma boa oportunidade de aumentar o placar, mas Juninho perdeu.

Abib arriscou mais uma vez e sacou He Man para a entrada de Celsinho. Kitó deu lugar para Fáfio Bala. O Iranduba aproveitou par jogar nos contra ataques e fez o segundo gol aos 35 minutos, com o meia Junior. Iranduba 2 a 0.

 Ficha técnica

Penarol 0 x 2 Iranduba

Estádio Floro de Mendonça (Itacoatiara – AM)

Segundo Turno do Campeonato Amazonense 2012-04-22

Árbitro: Basílio Monteiro da Silva

Ass: Jander Rodrigues Lopes e Marcos Santos Vieira

Gol: Marcos aos 17 mn 1/T e Junior aos 35 mn 2/T (Iranduba);

Penarol: Rascifran; Neuran, He Man, Reginaldo e Ronimar (Paulo Roberto); Rondinelli, Kitó, Fininho e Igor, Marinho e Marinelson. Técnico: Adinamar Abib.

Iranduba: Diego; Raul, Farias, Willian e Marcos; Fabrício; Bodão, Boca e  Junior; Juninho e Israel Mineiro. Técnico: Fernando Lage.