Publicidade
Esportes
Craque

Iranduba e Itacoatiara decidem o Estadual Feminino e a vaga na Copa do Brasil em 2013

Na primeira partida da decisão, no sábado passado, as duas equipes empataram sem gols e, caso haja novo empate, o vencedor será conhecido nos pênaltis 19/11/2012 às 20:46
Show 1
Iranduba em partida pela Copa do Brasil
Acritica.com Manaus (AM)

Iranduba e Itacoatiara decidem nesta terça-feira, o campeonato Amazonense de Futebol Feminino, às 15h30, no campo do 3 B, no Bairro Aparecida. Na primeira partida as duas equipes empataram em 0 a 0 e, caso haja novo empate o vencedor vai ser conhecido nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

A decisão, além de estar em jogo a taça de campeão amazonense, as duas equipes também brigam por uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. A competição é promovida pela CBF, com a equipe campeão jogando a Libertadores da categoria.

A Liga de Itacoatiara é comandada pelo técnico Roberto Rodrigues e deixou a cidade no início da noite desta segunda-feira, com previsão de chegada em Manaus por volta das 22 horas.

Duas atletas - Selma e Formiga - são de Manaus e aguardam a equipe no Hotel Mônaco, no centro da cidade, onde a delegação vai ficar hospedada. A jogadora Irlei preferiu não viajar, pois não se sentia confortável com o banco de reservas. Valéria também não viaja porque está machucada.

Da delegação a única atleta que ainda não entrou em campo é Claudenira. Ela vem de uma contusão e pela primeira vez vai ficar à disposição do técnico Roberto Rodrigues.

O provável time da Liga de Itacoatiara terá Joyce; Dibiene, Lene, Neuziete e Bibi; Joeti, Carmen, e Nerinha; Darliene, Selma e Andrea.

No Iranduba, o técnico José Said terá o retorno atletas Regis e Carla, que estavam machucadas. Said fez o último treino no início da noite desta segunda-feira, no Golden Gol, no bairro de Adrianópolis.

O treinador disse quem não tem dúvidas sobre o time que entra jogando e deve colocar em campo Livia; Leide, Indianara, Craque e Carla; Rosinha, Wanda, Maycon e Taty; Martinha e Nira.

Para o treinador, a vaga na Copa do Brasil do ano que vem é a maior motivação para o elenco. Segundo ele, o primeiro passo foi dado, com o empate em Itacoatiara.

“Temos condições e, como empatamos fora de casa, acredito que possamos vencer o jogo no tempo normal sem levar a decisão para os pênaltis. Esperamos que o tempo esteja bom e que nosso time saia com essa vitória que vai ser importante para o município”, disse o treinador, que deve assumir a equipe profissional do Iranduba para o Campeonato Amazonense 2013.