Publicidade
Esportes
Craque

Iranduba representa o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Beach Soccer feminino

O time amazonense será formado pela base que disputou a Taça Brasil organizada pela Liga Brasileira de Beach Soccer, em julho deste ano, na arena Maestro Júnior, do Clube de Regatas Flamengo (Rio de Janeiro) 04/10/2012 às 19:07
Show 1
Rodada da 18º Copa de Futebol Feminino de Areia
Acritica.com Manaus (AM)

O Amazonas será representado novamente numa competição nacional de beach soccer. Desta vez, o Iranduba da Amazônia vai disputar o Campeonato Brasileiro Feminino da modalidade, de 9 a 13 de outubro, em Maceió.

O time das meninas “do outro lado do rio” é apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), que está oferecendo os uniformes de passeio e mais duas passagens aéreas.

O embarque acontecerá na madrugada de segunda-feira, dia 8 de outubro. De acordo com o técnico Olavo Dantas, o evento é uma realização da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS).

O time amazonense será formado pela base que disputou a Taça Brasil organizada pela Liga Brasileira de Beach Soccer, em julho deste ano, na arena Maestro Júnior, do Clube de Regatas Flamengo (Rio de Janeiro).

Na competição, o Iranduba foi vice-campeão do Torneio Início, ganhando duas vezes do time rubro-negro carioca, além de ter emplacado a ala Vanda como melhor jogadora da competição.

FORMA DE DISPUTA

No sorteio realizado nesta quinta-feira, dia 4, em Maceió, foram definidas as chaves e a tabela do Brasileiro, que será disputado nas areias da praia da Pajuçara.

O evento teve a participação de Ricardo Ribeiro, vice-presidente da CBBS, além de autoridades e dirigentes do beach soccer alagoano.

A competição é formada por dois grupos de quatro equipes, que jogam entre si na fase classificatória. Avançam às semifinais os dois primeiros de cada chave.

A estreia do Iranduba no Grupo A do torneio é na próxima terça-feira, dia 9, às 17h (de Brasília), contra a AABB (Rio Grande do Norte. CRB-AL e Sport Recife-PE, do mesmo grupo das amazonenses, jogam a primeira partida às 20h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Grupo A – CRB (AL), Iranduba (AM), AABB (RN) e Sport Recife (PE)

Grupo B – Vasco da Gama (RJ), Geração Sport (ES), Santa Cruz (PB e Flamengo (RJ)

Dia 9 (Terça-feira)

17h – Iranduba x AABB

18h – Vasco da Gama x Flamengo

19h – Geração Sport x Santa Cruz

20h – CRB x Sport Recife

Dia 10 (Quarta-feira)

17h – Vasco da Gama x Santa Cruz

18h – Iranduba x Sport Recife

19h – Geração Sport x Flamengo

20h – CRB x AABB

Dia 11 (Quinta-feira)

17h – Santa Cruz x Flamengo

18h – Vasco da Gama x Geração Sport

19h – AABB x Sport Recife

20h – CRB x Iranduba

Dia 12 (Sexta-feira)

16h – 1o Grupo B x 2o Grupo A (semifinal 1)

17h – 1o Grupo A x 2o Grupo B (semifinal 2)

Dia 13 (Sábado)

Disputa de Terceiro Lugar

15h - perdedor semifinal 1 x perdedor semifinal 2

Final

16h – vencedor semifinal 1 x vencedor semifinal 2