Publicidade
Esportes
Craque

Iranduba vence Itacoatiara e conquista o Amazonense de Futebol Feminino

Oito equipes disputaram o Amazonense Feminino nesse ano.  O iranduba venceu no ano passado e já disputou a Copa do Brasil, promovida pela CBF 20/11/2012 às 23:02
Show 1
Time do Iranduba que disputou a final do Amazonense de Futebol Feminino com a Liga de Itacoatiara
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Iranduba da Amazônia sagrou-se campeão amazonense de futebol feminino ao bater na tarde desta terça-feira a Liga de Itacoatiara por  3 a 1.

A partida decisiva aconteceu na tarde desta terça-feira, 20 de novembro, no campo do 3B, em Aparecida. Com o resultado, a equipe campeã vai representar o Amazonas na Copa do Brasil de 2013.

No primeiro jogo da decisão, as finalistas empataram sem gols na “Velha Serpa”. O Iranduba abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, quando a lateral-direita Vanda chutou e encobriu a goleira adversária.

Aos 12 minutos do segundo tempo, porém, veio a reação das visitantes. Na cobrança do escanteio, Neuziete desviou de cabeça e partiu para o abraço: 1 a 1. O time de Itacoatiara foi para cima e perdeu duas chances claras de virar o marcador.


QUEM NÃO FAZ...

O castigo não demorou. Aos 25 minutos, Indianara chutou de fora da área e fez 2 a 1 para o “Hulk”. Aos 35 minutos, a mesma jogadora fechou a contagem em 3 a 1, após receber livre de marcação, cortar a zagueira e disparar uma bomba de pé direito.

“Esse time foi guerreiro e mereceu essa conquista. Agora é pensar na Copa do Brasil”, disse Indianara, que tem 28 anos e veio de Boa Vista especialmente para decidir o último jogo do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino.


O técnico José Said enalteceu a bela campanha do grupo verde e branco, apesar das adversidades da temporada.

“Tivemos duas vitórias, um empate e uma derrota na primeira fase. Na segunda fase, conquistamos duas vitórias e dois empates. Então isso mostra que merecemos esse campeonato”, destacou o comandante do Iranduba, que transformou o CT do 3B numa grande passarela de alegria.

Com a vitória, Iranduba vai representar o Amazonas na Copa do Brasil de Futebol Feminino no ano que vem.