Publicidade
Esportes
NATAÇÃO

Isabelle Nobre conquista 1ª medalha para o AM nos Jogos Universitários Brasileiros

A nadadora de 21 anos ficou com o bronze nos 50 metros costas, após fazer o tempo de 31s59, na piscina do Cel da OAB 21/10/2017 às 15:37
Show 99
Foto: Divulgação
acritica.com

A nadadora Isabelle Nobre, 21, conquistou a primeira medalha para o Amazonas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Goiânia (GO), nesta sexta-feira (20). A atleta ficou com o bronze nos 50 metros costas, após fazer o tempo de 31s59, na piscina do Cel da OAB. A delegação amazonense conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O JUBs marca o retorno da nadadora às competições, após um ano longe das piscinas, devido a uma luxação no maxilar. “Eu estou muito feliz, pois além de fazer o melhor tempo da minha vida, conquistei esse pódio ao lado da minha inspiração Daynara de Paula, que também é amazonense, mas nos Jogos representa São Paulo”, comentou.

4º no nado borboleta

Pela primeira vez participando do JUBs, a amazonense Luisa Marillac, 17, ficou em quarto lugar nos 100m nado borboleta, com o tempo de 31s17. “Gostei muito da prova, foi mais uma grande experiência. Foi a minha estreia no JUBS, sou a atleta mais nova da delegação e competi ao lado da atleta olímpica, Daynara de Paula, que levou o ouro. Foi bem emocionante nadar ao lado dela, nós até conversamos antes da prova, eu adorei”, disse a nadadora, que volta a competir neste sábado (21), desta vez no nado livre e também nos 50m borboletas.

Sobre o JUBs

O JUBs é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Entidade que administra os eventos esportivos universitários de todo País. Este ano, a competição está na sua 65º edição e mostra-se como a maior competição universitária da América Latina.

*Com informações da assessoria de imprensa