Publicidade
Esportes
Craque

IV etapa do Campeonato Brasileiro Indoor de Tiro com arco será no domingo em Manaus

Com a disputa das categorias recurvo e composto nos naipes masculino e feminino, o evento deste final de semana traz muita novidade que vai deixar a competição ainda mais acirrada 21/04/2012 às 15:14
Show 1
Roberval dos Santos é uma das do tiro no Amazonas
Jornal A Crítica ---

Precisão e muita disposição serão os alvos principais daqueles que vão participar da IV etapa do Campeonato Brasileiro Indoor de Tiro com arco, que ocorre neste domingo (22), a partir das 8h, na Vila Olímpica. Com a disputa das categorias recurvo e composto nos naipes masculino e feminino, o evento deste final de semana traz uma novidade e deixa a competição ainda mais acirrada. Isso porque a pontuação desta etapa será convertida para a Copa Narco que valida a soma de pontos de todos os competidores do Brasil para o ranking das Américas, equivalente a um Campeonato Pan Americano.

“América do Norte, Central e Sul estarão disputando para conseguir um lugar no ranking. Atualmente, aqui em Manaus, temos o Roberval dos Santos, que lidera o Brasileiro indoor e no Estadual e é o arqueiro que tem condições e mais chance de estar nesta lista ”, considerou o presidente da Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco), Carlos José, explicando que o competição nacional acontece simultaneamente em todo País.

“Isso é definido pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco algum tempo. Todo ano é a mesma coisa e funciona muito bem. Assim, não é necessário se deslocar”, afirmou.

Ainda de acordo com o titular da Fatarco, os amazonenses que brigam por uma boa colocação na disputa nacional são: Francisco da Chagas, pelo composto, que é o primeiro no estadual e o décimo no Brasileiro. Jaqueline Bastos, do composto, líder do Amazonense e quarto no posto nacional e Elizabete Galindo, também pelo composto, que ocupa o segundo lugar do estadual e o sexto do ranking brasileiro.