Publicidade
Esportes
PARTIDA DECISIVA

Jamaica T5 e RM FC disputam vaga na final do Peladão nesta quinta (26)

Jamaica T5 e RM FC entram em campo hoje para definir quem vai ser o último time a garantir vaga na final do Peladão Brahma 2016, com final no próximo sábado (28), na Arena da Amazônia. 26/01/2017 às 05:00 - Atualizado em 26/01/2017 às 11:14
Show zcr032601 p01
Jamaica T5 garantiu a passagem para a semifinal na última terça-feira, ao vencer o Força Jovem nos pênaltis. (Foto: Antônio Lima)
Valter Cardoso Manaus-AM

A cada minuto o sonho de conquistar o Peladão Brahma  2016 se torna mais real para clubes de várias categorias. No principal, o último time vai garantir passagem para a partida decisiva hoje. Jamaica T5 Compensa e RM FC entram no campo do Batalhão da Polícia Militar do Amazonas, no Petrópolis, Zona Sul, às 19h30.

Se o assunto é tempo, ele pode ser decisivo dentro de campo. O RM FC teve um descanso de 10 dias desde a última partida, quando venceu o Arsenal, e acredita que o preparo físico pode fazer diferença com a bola rolando. “Pelo que eu vi, como preparador físico da área de futebol, eu creio a gente tá com mais preparo físico que eles. Nós fizemos por onde também, já treinamos há bastante tempo e se no sol de 13h a gente consegue jogar, 19h30 vai ficar tranquilo”, brincou o Rogério Materazi, capitão do RM, que corre contra o tempo para se recuperar de lesão e conseguir voltar a tempo da partida decisiva. 

Mas nem isso abala a confiança do time adversário. 
“Nós estamos bem, os meninos são novos e estão preparados. Alguns já se preparando para jogar o profissional. A gente vai fazer o nosso jogo rolar”, garantiu Paulo Cunha, diretor da equipe. 

Uma coisa comum nos dois times é a confiança, os dois lados da disputa garantem estar preparados.
“Nós já observamos uma das jogadas deles, estamos preparados para fazer um esquema tática em cima dele”, revelou Paulo, do T5.

Do outro lado, a RM também garante ter feito toda a preparação, mas admite que o futebol não segue a lógica e que tudo pode ser definido apenas dentro de campo. “Estamos preparados para vim qualquer time. Sempre com humildade, preparados sim, vencedores não dá para saber. O futebol é isso, nem sempre o melhor ganha. Tem o dia do cara, tem inúmeros fatores que abrangem e que fazem o resultado da partida”, explicou Rogério.

Sem torcida
A partida não vai contar com a presença de torcedores. A exemplo da última partida ocorrida no Batalhão da Policia Militar, o número de representantes do clube dentro do campo será limitado.

Final
A grande final do Peladão acontece no próximo sábado (28), a partir de 15h com as decisões de todas as categorias, na Arena da Amazônia.