Publicidade
Esportes
Craque

Jefferson Mascarenhas se despede das águas na Travessia Almirante Tamandaré

Com nome na história da prova, Mascarenhas se despede neste domingo (9). Depois de 33 anos, o título ainda continua sendo do amazonense, que já participou de 25 travessias 09/12/2012 às 09:05
Show 1
Com nome na história da prova, Mascarenhas se despede neste domingo (9). Depois de 33 anos, o título ainda continua sendo do amazonense, que já participou de 25 travessias
Nathália Silveira Manaus

Em 1979, aos 13 anos de idade, Jefferson Mascarenhas conquistou o 1º lugar geral da Travessia Almirante Tamandaré, tornando-se o atleta mais jovem a vencer a prova que na época era de 10km.

Depois de 33 anos, o título ainda continua sendo do amazonense, que já participou de 25 travessias. Com este saldo, o atleta até perdeu as contas de quantas medalhas coleciona do evento.

“Uma média de 20”, diz ele, que se prepara para entrar mais uma vez nas águas escuras do rio Negro e disputar hoje, às 10h, na praia do Pier do Tropical Hotel, sua 26ª Almirante Tamandaré, que promete se destacar das demais. O motivo? O nadador de 46 anos irá se aposentar “das águas” após a maratona aquática. Nesse contexto – imaginem só – a última coisa que o atleta está pensando é em medalha: ele quer mesmo é aproveitar cada braçada.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa)