Publicidade
Esportes
Craque

Jéssica Santos disputa Copa Brasil de Triatlo, em Manaus

Jéssica é a atual campeã brasileira e sul-americana de aquatlo, vencedora da Copa Brasil de Sprint Triatlo 2010, primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Triatlo de Longa Distância 2010 15/08/2012 às 09:01
Show 1
Jéssica vem treinando forte para a competição
Nathália Silveira Manaus (AM)

Dezoito horas semanais. Uma média de 78 horas mensais.  O que você faria com todo esse tempo? A atleta Jéssica Natália dos Santos converte quase todos os seus minutos em treinamento. Diariamente, ela madruga para pedalar, correr e dar braçadas fortes. Tudo com um único objetivo: ser a melhor. Com tanta dedicação, o currículo dessa atleta versátil só poderia está repleto de conquistas no esporte.

Jéssica é a atual campeã brasileira e sul-americana de aquatlo, vencedora da Copa Brasil de Sprint Triatlo 2010, primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Triatlo de Longa Distância 2010, e encabeça o ranking da Copa Brasil de Sprint Triatlo 2012, que este ano já contabilizou duas etapas, no total de seis. Agora, o próximo desafio dessa gigante da velocidade será em “casa”, com direito ao cenário natural do rio Negro. Assim, a bela que defende as cores da bandeira do Amazonas, se prepara para a 3ª etapa da Copa Brasil de Sprint Triatlo, que será realizada neste sábado (18) e terá largada às 7h30, no Complexo da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

“Espero manter as conquistas. Pois quero continuar liderando a competição”, disse a atleta, que participou de um simulado na semana passada para testar seu ritmo e chegou em primeiro lugar. “Fiquei muito feliz por chegar à frente dos atletas daqui, principalmente por não ter tanta mulher na categoria principal e eu ter passado dos homens. Corri forte e puxei bastante no ciclismo, pois qualquer detalhe faz a diferença em uma prova de alta qualidade, principalmente a transição”, comentou Jéssica, que entra para a disputa com a mais nova “companheira”, uma bike Dura Ace, adquirida mês passado em Miami.

“Com essa bicicleta eu consigo responder mais rápido, a troca de marcha é facilitada, ela é mais leve. Enfim, existem vários pontos a favor”, afirmou Jéssica, que vai disputar a 3ª etapa da Copa ao lado de seu namorado, o também triatleta  Walter Cordeiro Netto.  “Ele me dá muita força e é super importante no meu desempenho”,  revela a jovem que agora divide seus segundos preciosos com seus dois amores, transformando as competições e os treinos em ‘encontros românticos’ com  muito esporte.

Percurso da prova

Ao todo, cerca de 150 atletas vão participar da 3ª etapa da Copa Brasil de Sprint Triatlo, neste sábado. O percurso dessa disputa se dará da seguinte forma: os triatletas darão duas voltas no circuito balizado com boias dentro do rio Negro, completando 750 metros de natação.

A transição para a prova de ciclismo será feita no calçadão da Ponta Negra. Já com a bike,  terão que completar  quatro voltas em um circuito que se inicia à frente do anfiteatro da Ponta Negra e seguirá em linha reta e pista plana até o condomínio Jardim das Américas, na estrada da Ponta Negra. O retorno para o anfiteatro completa os 20 quilômetros de ciclismo.

Última etapa

A corrida - terceira e ultima etapa - terá partida no calçadão da Ponta Negra e seguirá pela estrada em direção a Marina do Davi, retornando ao calçadão.  Os competidores farão duas vezes esse trajeto, completando os 5 quilômetros finais da prova.

Entrega

A organização da prova alerta os triatletas que o kit com o material da prova será entregue no congresso técnico que será realizado nesta sexta-feira, no colégio La Salle.