Publicidade
Esportes
Craque

Joel pede reforços ao Fla para vencer a Liberta

Técnico assinou por um ano com o Flamengo, e está motivado para vencer o torneio. Primeiro contato com os jogadores será nesta segunda 06/02/2012 às 12:39
Show 1
Em 2008, Joel deixou o Fla para assumir a seleção da África do Sul
Lance ---

Antes do início do clássico contra o Botafogo, o técnico Joel Santana esteve reunido num restaurante para acertar os últimos detalhes e firmar contrato por um ano com o Flamengo. No encontro com o vice de futebol Paulo César Coutinho e com vice de finanças Michel Levy, o treinador, vestido com uma camisa do clube, mostrou muita empolgação por voltar ao Rubro-Negro após quatro anos e ter uma nova chance de vencer a Libertadores, título que falta em sua galeria. A eliminação para o América do México, em 2008, ainda está na memória.

O novo comandante rubro-negro indicou nomes para reforçar o time na competição internacional e contou com a aprovação dos dirigentes. Porém, a diretoria tem de ter cautela, uma vez que, com as inscrições na fase de grupos da Libertadores do zagueiro Marcos González e do atacante Vagner Love, só restará uma vaga. O LANCE!NET apurou que a tendência é que a contratação seja de um apoiador, posição carente no elenco desde a saída de Thiago Neves.

- Só temos uma vaga para inscrever na Libertadores e temos de ter muita calma para saber quem nós iremos inscrever. O Joel quer ganhar a Libertadores de qualquer forma. Achei ele firme e com vontade. Falou conosco que apesar de ter jogado no Vasco, seus pais eram flamenguistas e sempre fizeram de tudo para ele virar flamenguista - explicou o vice de futebol Paulo César Coutinho ao LANCENET!

Joel Santana terá o primeiro contato com o elenco do Flamengo na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Logo depois da atividade, ele concederá entrevista coletiva de apresentação. A diretoria aposta em seu jeito mais maleável para melhorar o ambiente conturbado deste início de temporada.