Publicidade
Esportes
Craque

Jogador da base é destaque do Nacional (AM) em 2012

É o segundo ano consecutivo de Thiago Amazonense entre os profissionais, sinal que ídolos podem estar sendo formados no CT Barbosa Filho 27/01/2012 às 09:46
Show 1
A meta de Thiago Amazonense é o título regional
Jhonny Lima Manaus

É verdade que o Nacional tem tradição na “arte” importar jogadores, mas nesta temporada a prata da casa também tem sido valorizada. Entre os destaques da terra está o volante Thiago “Amazonense” Costa, de 19 anos. É o segundo ano consecutivo do jogador entre os profissionais, sinal que ídolos podem estar sendo formados no CT Barbosa Filho.

Criado no time de base do Leão, aos 8 anos ele mostrou seu talento no futebol de campo. Aos 10, foi jogar futsal no Recanto da Criança, onde ganhou uma bolsa de estudos. Participou de quatro campeonatos brasileiros de seleções e de seis edições da Taça Brasil. Mas o gosto pela grama falou mais alto e ele retornou ao futebol do Nacional. Antes disso, atuou também no XV de Piracicaba (São Paulo),  em 2009.

Thiago é morador do bairro do Ouro Verde, Zona Leste, reside com os pais e um irmão. Foi no Leão da Vila Municipal que ele conquistou vários títulos estaduais, do infantil aos juniores.

“Eu nem lembro quantas vezes fomos campeões. Só sei que foram várias”, comentou Thiago,  que agora busca uma vaga como meia ou volante na escalação de Uidemar Oliveira.

Estar no meio das “feras” é uma premiação pelo bom desempenho na Copa São Paulo de Juniores 2010. Thiago ganhou a confiança da diretoria e se diz pronto para grandes desafios.

“Ano passado fui para o profissional, mas como um projeto de experiência. Este ano, a meta é me firmar como titular”, disse. Em 2011, ele atuou apenas em duas partidas, sendo uma contra o São Raimundo e outra contra Sul América.

Acreditando numa boa temporada, Thiago Amazonense se sente orgulhoso por representar a base do clube. Falta agora, segundo ele, um título expressivo para comprovar o talento da turma.

PERFIL

Nome: Thiago Costa da Silva

Naturalidade: Manaus (AM)

Idade: 19 anos

Clube: Nacional

Posição: Meia