Publicidade
Esportes
Craque

Jogador do Nacional treina durante um mês com Tarumã sem conhecimento de dirigentes

O vice-presidente do Naça, Gilson Motta, percebeu que Tiago vestia a camisa da equipe sub-20 do Tarumã ao assistir um jogo amistoso dos times 07/11/2012 às 08:29
Show 1
No Estadual: Pouco aproveitado, Tiago só marcou um gol
Bruno Tadeu ---

Revelação do Nacional nesta temporada, o meia Tiago Amazonense tem contrato com o clube até janeiro de 2014 e status de grande promessa do futebol local. Na teoria, o jovem de 20 anos merece uma atenção especial do Leão da Vila Municipal. Na prática, o atleta treina há um mês com a equipe sub-20 do Tarumã e só no último sábado a diretoria nacionalina tomou conhecimento disso.

A descoberta foi da forma mais impactante possível. Ao assistir um jogo amistoso do time sub-19 do Nacional contra a equipe sub-21 do Tarumã, o vice-presidente do Naça, Gilson Motta, percebeu que Tiago vestia a camisa do adversário. “Quando vi, fiquei surpreso. Já solicitei ao supervisor para contactá-lo sobre isso e resolver esse problema. Ele está treinando no Tarumã sem autorização do clube”, declarou Motta.

Para o supervisor de futebol do Nacional, Frank Bernardo, o jogador foi convencido a integrar o Lobo do Norte pelos cartolas do clube. “De repente ele foi pela conversa dos dirigentes do Tarumã. Segundo ele, os dirigentes afirmaram que está tudo liberado, o que não aconteceu”, revelou o dirigente, confirmando que não houve nenhum contato entre as diretorias.

O presidente do Tarumã, Antonio Policarpo, reconhece que não houve  acordo entre os clubes, porém isso ocorre, segundo ele, por suposta negligência dos nacionalinos. “O Tiago já foi várias vezes falar com o pessoal (do Nacional) e evitaram ele, que queria treinar lá, mas soube que não deixaram, pois a prioridade deles é o treino dos jogadores que vão disputar a Copa São Paulo”, alegou.

Aparentemente despreocupado com a situação, Tiago minimizou o impasse e disse não ter problemas no Nacional, mas deixou claro o interesse em jogar a Copa Norte Sub-20 com o Tarumã. “Minha vontade é disputar esse campeonato porque tenho a idade permitida, até mesmo porque estou voltando de lesão. Isso vai ajudar para que eu não fique inativo”, explicou o meia.