Publicidade
Esportes
Craque

Jogador do Penarol (AM) assume categoria juvenil do Leão da Serpa

Igor Cearense é o novo treinador da categoria juvenil do Penarol. Ele deseja encerrar a carreira na equipe de Itacoatiara 18/09/2012 às 09:29
Show 1
Igor Cearense jogou por dois grandes times no AM, mas ainda não foi campeão aqui
Bruno Tadeu Manaus

Com a eliminação do Penarol na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, a diretoria rescindiu o contrato de todos os jogadores, visto que o clube não tem mais compromissos no segundo semestre. No entanto, um deles decidiu ficar em Itacoatiara (a 170 quilômetros a leste de Manaus). Trata-se de Igor Carlos, 33, que desde a semana passada é o técnico da categoria juvenil do Leão da Velha Serpa.

Autor de dois gols na temporada, Igor - que ficou mais conhecido no Estado como Igor Cearense - não conseguiu repetir no Penarol as grandes atuações que teve no Nacional-AM em 2011, mas ainda assim teve papel importante na equipe penarolense nesta temporada. Por ter firmado laços na cidade interiorana, agora ele exerce nova função é já vislumbra encerrar a carreira em 2013.

“Estou muito feliz em poder participar do projeto da categoria de base do Penarol. Pretendo jogar mais um ano, encerrar minha carreira aqui no clube e depois continuar com as categorias de base com sub-13, sub-14, até o sub-18, fazendo um trabalho sério, revelando novos jogadores para o Penarol e, quem sabe, para o futebol nacional e internacional”, estimou o novo treinador.

Segundo o presidente do clube, Daniel Macedo, a decisão de Igor se deu em razão da filha do atleta estar estudando em Itacoatiara. Para que ela não interrompa os estudos, o meia permanece na cidade, mas quer ficar também em 2013.

“Ele gosta muito dessa nova função e o nosso plano é colocá-lo a frente da nossa escolhinha de futebol”, informou.

No comando do time juvenil (até 18 anos), Igor terá como desafio fazer a equipe melhorar no segundo turno do Campeonato Amazonense da categoria. No primeiro, o Leão da Velha Serpa foi eliminado nas semifinais pelo América, após empatar no placar agregado e levar a pior nas cobranças de pênalti. O Nacional foi o vencedor do turno. Igor Carlos da Silva Freire é natural de Limoeiro do Norte-CE e já atuou no Flamengo-RJ e Coritiba-PR.